segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Nossos ídolos NÃO são mais os mesmos...

"Nossos ídolos ainda são os mesmos, e as aparências não enganam não"
Esse é um dos meus trechos favoritos da música "Como Nossos Pais", de Belchior, porém imortalizada na voz de Elis Regina.
Porém, meu caro Belchior....acho que as coisas não são bem assim não...rsrs...pelo menos no que diz respeito a galãs do cinema. Confesso que me dói o coração quando vejo minha filha, pré-adolescente, idolatrando o tal Zac Efron, do filme High School Musical. O rapaz até que é bem simpático, mas tem uma carinha de boneco da "Estrela" que não dá pra engolir. Além disso, me parece ser um desses tais metrossexuais que existem aos bandos hoje em dia. Deve fazer limpeza de pele, tirar cutícula, escovar os cabelos, fazer chapinha e de repente até rola uma progressiva! Sem falar nas roupinhas...justinhas e bem coloridas! Mas a verdade é que o moço faz sucesso entre a meninada...fazer o que?
Quando vejo a foto do tal Zac por todos os cantos da casa, decorando paredes, agendas, cadernos, roupas e mochilas, me transporto à minha adolescência e me ponho a lembrar quem eram meus ídolos...meus galãs de tirar o fôlego. Aí é que passo a achar mais absurda ainda essa idolatria atual. Simplesmente, me vem a lembrança de Robert Redford, Andy Garcia, Antonio Banderas (um pouco mais recente), Tom Cruise (e por que não???), Mel Gibson, e o meu favorito, n° 1 nas paradas de sucesso, Richard Gere! Esse sim...cara de homem (com H maiúsculo), corpulento, sorriso maroto e sedutor, elegante, charmoso, enfim, com aquela pinta de que "tem a pegada". E quando tem a pegada...........afff...(me lembrei de algo que me fez rir muito agora...rsrs...mas deixa rolar!).
Acho que não merece comparação, mas como há gosto pra tudo nessa vida, e considerando o GAP de idade entre nós, devo aceitar as escolhas de minha filha, sem críticas...Mas fica claro que"nossos ídolos NÃO são mais os mesmos"!!!
E então???? Que atire a primeira pedra quem nunca quis ser a Preety Woman!!!

3 comentários:

  1. Olá Kika, to eu por aqui "tra vez" não posso deixar de dizer que vc ta sendo cruel com o tal ZAC... como vc me coloca uma foto do Richard 40 anos mais velho que o rapazote?!....rsrsrsrs Vê se encontra aí uma fotinha do GERE com a idade do Zac já será mesmo impossible encontrar uma do zac com a idade do GERE ...kkkk

    Um abraço e tenha um excelente natal ....ahh o comentário agora é interestadual ...rsrsrs direto da bahia

    Robson

    ResponderExcluir
  2. Como minhas raízes são baianas, fico feliz em ter esse elo interestadual.
    Prometo procurar uma foto do Richard mais novo, por exemplo quando ele protagonizou o maravilhoso "A Força do Destino". Confesso que mesmo assim...não dá pro tal Zac não...A beleza que NÃO traz traços "perfeitinhos", geralmente agrada mais à gde maioria das mulheres! Ponto pro Richard....
    Excelente Natal pra vc e td família...
    Apareça sempre...
    Kika...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc não parte da maioria da mulherada que se renderam aos metros...srsrs

    ResponderExcluir

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?