sábado, 8 de novembro de 2008

Caetano...pra relaxar...

Sampa Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas
Ainda não havia para mim Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João
Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vende outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso
Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
Da força da grana que ergue e destrói coisas belas
Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas
Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços
Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva
Pan-Américas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
Mais possível novo quilombo de Zumbi
E os novos baianos passeiam na tua garoa
E novos baianos te podem curtir numa boa.

Terapia Urgente...

EU QUERO O MEU CELULAR!!! EU QUERO O MEU CELULAR!!!
Sig...pela primeira vez na vida, estou sem meu celular. Não sei viver sem ele...minha vida está gravada nele. Minhas fotos, minhas músicas, e toda a minha agenda! E agora Sig??? EU QUERO O MEU CELULAR!!!
Preciso de uma sessão extra essa semana! Quero de volta o meu celular...Quero muito meu celular...Fico louca sem meu celular...
O pior é que não sei se perdi meu bichinho, ou se fui roubada sem perceber, como uma roceira na cidade grande...Mas eu queria tanto meu celular...
Amigo, quando quiser me ligar para marcar nossa sessão de terapia, tecle para o número do meu marido...9x9x9x9x...captou? E fique tranquilo que ele não terá ciúmes de você. Ele sabe da sua importância em minha vida, e que sem você, velho Sig, eu não estaria em condições de estar casada com ele...
Ahhhh...mas eu queria tanto o meu celular!!!!!!
:( :( :( Eu quero o meu celular, eu quero o meu celular! Sig...faz alguma coisa! EU VOU SURTARRRRRRR.................................................................
Posso tomar um Rivotril???

Here We Are...

Gottham City

Nos esgotos de Gotham City...
Sig...fomos capturados pelo Pinguim aqui em Sampa. Nunca soube que Gotham City fazia parte do lado "sub-mundano" da terra da Garôa. Mas faz.........
Temos clamado pela presença do Homem Morcego, para que nos leve ao Anhembi em segurança. Dizem que o Coringa também anda solto por aqui. Mas a pergunta é: Onde estaria o Batman a esta hora? Ora, hoje é Sábado, dia de muito trabalho para o nosso herói. Deve estar ocupado caçando outros marginais decadentes aqui em Gotham.
Sem outra alternativa, resolvemos dar um rolê nas quadras próximas a nossa "hospedaria" de luxo! O visual é bem original...inferninhos de todos os tipos, multicoloridos, com promoções imperdíveis de putas a R$5,00. Drinks mirabolantes, seres mirabolantes, sobreviventes da noite de sexta feira. Lixo, lixo e mais lixo!
Sig, pode acreditar, não mentiria pra você de jeito algum, mestre! Tiramos fotos diversas mostrando tudo que descrevi agora...quase tudo!
Paramos num sebo de CDs e Discos de Vinil, pois este parecia ser o local mais interessante de Gotham City. E era....................Passamos alguns minutos dentro da imensa loja e vimos coisas jamais vistas...caras e baratas...Adquirimos então um raro DVD de Roman Polanski, o clássico "A Dança dos Vampiros". Sugestivo para quem se encontra na nossa situação.
Agora, de volta a "hospedaria", rolam os preparativos para o grande evento, o real motivo desta expedição à "dura poesia concreta de suas esquinas", citando Mestre Caetano novamente. Rumo ao Salão do Automóvel.
E na volta, já adaptados à Rua das "puta feia", como disse o dono do sebo, quem sabe uma pizza na Famiglia Mancini, que por incrível que pareça, se localiza nos arredores dos esgotos do Pinguim.
Amigão...isso aqui é a famosa Rua Augusta. Aventure-se quem puder!
Somos hoje, mais 3 figurantes desse clássico longa metragem, que há anos enfeita as telas de Sampa. Sem direito a Cachê!!!
So Long, Sig! So Long...
Kikinha...(Tô Bege!!!)

Velozes e Furiosos

Vai sonhando, Kika... Sonhar, não custa nada... Duro vai ser aturar a interpretação de Sig quando eu voltar...Sonhos, palavras soltas e livre associação de idéias...haja fertilidade mental!
WHO KNOWS???
The future belongs to God!

Em Sampa...

Meus amigos...cheguei em Sampa!
Já passam das 2 da madruga, e depois de uma exaustiva viagem que começou às 15:30hs, conseguimos chegar! O percurso foi longo. Saímos de Terê, eu e Mibi e fomos direto a Niterói...nossa primeira escala. Pegamos Bruno, e depois de um terrível congestionamento em Nikity, pegamos a Av. Brasil. Caímos na Dutra, onde novamente o tráfego estava inviável. Nos livramos do congestionamento e tivemos que parar na altura de Píraí...(como diria a Blitz nos anos 80: "xixi, café, chiclete"). Na verdade, rolava um Bob's, e um sanduba super calórico + um Milk de Ovomaltine, revigoraram nossas forças. Pé na estrada.....................Dramin, I Pod, e uma breve cochilada até São José dos Campos. Abastecido o tanque, seguimos, guiados pelo nosso GPS, rumo ao destino final...Chegamos na Rua Augusta ("à 120Km por hora..."). Rolavam muitas pessoas na rua. Seres estranhíssimos, muitos de preto, com cortes de cabelo surreais e totalmente metalizados, com seus piercings e alargadores de orelha. As "meninas"...sei não, hein...pareciam estar num cio que contaminavam umas às outras...pobres pais destas criaturas. A esta altura da madruga, dormem tranquilos, depois de terem assistido à novela das 8, achando que seus filhos estão a salvo em algum barzinho transado, cheio de "Mauricinhos" típicos da Terra da Garôa. Doce ilusão.
Diante do panorama, penso imediatamente em como sou feliz por morar na minha "roça". Pode até ser a Terra do Nunca, como dizem, mas com a paz de uma cidade onde esses seres, de cabelos cor de rosa, roupas pretas e muitos metais pelo corpo, não habitam! Senhor, salve minha filha deste destino...das grandes metrópolis.
Chegamos enfim ao hotel que havíamos reservado com tamanha antecedência pela net. Hehehe...como se não bastasse estar localizado próximo a esse estranho planeta, não havia quarto de casal...um pequeno imprevisto, justificava o Gerente, que repetia frases feitas tal qual um operador de telemarketing. Irritante...............
Sem opção, pelo avançar da hora e pelo cansaço da viagem, aceitamos ficar num quarto 2x2, com 3 caminhas de solteiro e pouquíssimo espaço pra locomoção de três pessoas. O que seria uma viagem de descanso e claro, uma lua de mel, tornou-se um acampamento como fazíamos quando tínhamos 15 anos...Nem comento nada a respeito dos travesseiros...se é que podemos chamar isso de travesseiro!
Restava então, nos conformarmos com tudo isso, tomarmos um banho, uma Coca Zero e uma passadinha básica pela net...(R$15,00/dia) :(
Diz o ditado que depois da tempestade, vem a bonança...Amanhã (hoje!)vai ser outro dia...Mochila nas costas, tráfego intenso, Anhembi lotado, muito calor, mas em compensação, o mais esperado...uma oportunidade de estar perto das melhores e mais lindas máquinas vindas dos 4 cantos do mundo. Assim, de certo, valerá a pena!
Amigos, isto é Sampa...e quem quiser que se adapte e curta essa cidade cosmopolita.
Bye, bye......................................

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Salão do Automóvel - SP

Tô indo..................
Grande Sig, diante do stress infernal desta semana, só me resta pegar o carro e colocar o pé na estrada...Tô indo pra Sampa, e lá você sabe..."Alguma coisa acontece no meu coração...", como diria Caetano.
Esta semana, Sampa está sediando o Salão do Automóvel de 2008. Evento badalado no mundo inteiro, até mesmo pros menos aficcionados...................
Eu, como grande fã dos modelos mais turbinados do momento, não poderia perder!
Por isso Sig, estou unindo o útil ao agradável. Farei minha sessão de psicoterapia por lá neste final de semana. E quem sabe não volto pra casa dirigindo uma Ferrari...............
FUI...................................

Vivendo Vinicius...

Crônica publicada em 1962
Para viver um grande amor
Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... - não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro - seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.
Para viver um grande amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fieldade - para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.
Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito - peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista - muito mais, muito mais que na modista! - para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs - comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica, e gostosa, farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor.É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que - que não quer nada com o amor.Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada - para viver um grande amor.
Vinicius de Moraes

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NEURÓTICOS ANÔNIMOS

LEMA DOS N/A: "Só por hoje não sentirei medo Sobretudo não terei medo de usufruir o que é belo." O que mais nos faz sofrer não é a dificuldade, mas o receio de não superá-la. Não é a provação, mas o desespero diante do sofrimento.

Ortopedia by O RAPPA

"Se meus joelhos não doessem mais
Diante de um bom motivo que me traga fé
Que me traga fé
Se por alguns segundos
Eu observar
E só observar
A isca e o anzol, a isca e o anzol..."
VALEU À PENA, ÊÊ, VALEU À PENA ÊÊ
SOU PESCADOR DE ILUSÕES
PESCADOR DE ILUSÕES...

Fala Bob...

Um pouco de filosofia e reggae.....................
Com vocês, Mr.Bob Marley...
Jammin'

Desabafando..................

Olá Sig...
Antes que vc me pergunte, não, eu não estou nada bem. Como poderia estar bem diante do caos instalado na saúde e diante de comentários insólitos que sou obrigada a ouvir, de quem menos esperava? Não Sig, eu não estou bem!!!
Vc me conhece há uns 12 anos, pelo menos, e sabe que sou alguém incapaz de alguns atos sórdidos e mentirosos. Pois é, mas tem gente que não acha isso não. Tem gente sendo induzido a pensar o contrário. E isso, Sig, eu não suporto e não admito. O pior é que eu tenho a coragem de abrir a boca e falar mesmo tudo que penso. E esses outros aí? Hummm, parece que só tem aquele "instrumento" para fazer festinha na X* alheia. Na hora de matar a cobra e mostrar o pau.........fica todo mundo miudinho. Por que será? Rsrsrs........essa garotada metida a macho de hoje em dia, não tá com nada. Só sabem beber...excessivamente, falar besteira, babar por uma mulher que jamais poderão ter, brigar em porta de boite, e correr pros braços do papai e da mamãe. Ah, como eles tem coisas a aprender ainda! Como vão sofrer nessa vida!
Sig, pensei até em "emprestar" você um bocadinho a eles, mas nem isso eles merecem. Há que se ter cérebro para tê-lo como terapêuta, e ali, o cérebro sofreu variação anatômica e se localiza em outro lugar.....................Esquece!
Olha, precisava desabafar, porque a noite de ontem foi muito dura. Mas confesso ter sentido também certo alívio por ter falado muita coisa que há tempo estava engasgado em minha garganta! E ainda tem mais..........................mas muito mais mesmo!
Sei que virão outras oportunidades, porque guerras como essa não acabam de uma hora pra outra, mas até lá, me dou por satisfeita, pois devido a guerra, tomei minha maior decisão dos últimos anos: Eu quero é paz! Preciso de paz! E não permitirei que nada atrapalhe esse meu projeto! Custe o que custar!!!
Abraços, amigo Sig............................Não some não!!!!
Sua velha paciente, kikinha...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A Título de Registro...

Na terra do Tio Sam...
Extra:
Até Tio Patinhas afundou com a crise financeira. Diz-se por aí que vendeu a valiosa "Moeda n° 1" para sua maior inimiga, Maga Patalógica (ou seria Patológica???). E o dinheiro, agora ficará guardado embaixo do colchão, até que tudo volte a normalidade...Tio Patinhas declarou em cadeia nacional que tem planos de comprar um grande lote de ações da Floresta Amazônica...assim que a crise terminar.
Depois de uma tumultuada eleição (fala sério, a nossa aqui é mais organizada!), o País das Maravilhas, tem um novo presidente: o democrata Barack Obama...
Quem tem Osama como inimigo, agora tem Obama como presidente! Sugestivo, não?!
E para o velho Bush, vai aí uma das antigas:
"Tá chegando a hora de ir...vim aqui me despedir e dizer...Em qualquer lugar por onde eu andar, vou lembrar de você..."
Só mais uma pra terminar:
Já temos alguns nomes que farão parte do Ministério no governo Obama:
*Mickey Mouse para Ministro da Cultura
*Tio Patinhas para Ministro da Economia
*Penélope Charmosa para Ministra dos Transportes
*Robin Hood para Ministro da Ação Social
*Papa Léguas para Ministro da Guerra
*Ariel, a Pequena Sereia para a vaga deixada por Mônica Levinsky, ainda na "Era Clinton"
Boa Sorte ao novo presidente!
Enquanto isso, no Planalto Central... Lula Lelé comemora o resultado das eleições nos EUA, brindando com o Velho...Velho Barreiro!
Saúde Companheiros...
OPS!!! Tá coçando presidente??? Passa uma pomadinha...Candcort!!!
Novas informações, no Jornal Nacional, com William Bonner...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Fala Raulzito!

"E quando acabar, o maluco sou eu..."

Raul Seixas

SIG, me perdoa...

Ei Sig... Saudades! Sei que você deve estar se perguntando que espécie de surto me acometeu, quando resolvi postar "Cada um tem o craque que merece"... Meu caro amigo, aprendi com você mesmo, nestes "tantos anos" de análise, que essa mania de se mostrar sempre um ser "cult", de prodigiosa inteligência, sem deixar fluir o lado lúdico, e porque não o lado moleque que temos dentro de nós, é cafona, antiquada e até patológica! Tive um surto sim...Por um momento me permiti deixar de lado nossos vastos estudos psi, e expor meus sentimentos puros (ou não...) de mulher! Admirar uma bela espécie masculina não seria um grande pecado, não é amigo? Mesmo sendo eu dona dessa mente fértil e insana, de onde saem tiradas de extrema inteligência e criatividade (ser Bipolar é f***), me sinto no direito de sentir e experimentar o maravilhoso e libidinoso mundo da relação Homem x Mulher. Penso que os devaneios intelectuais estão intimamente ligados aos devaneios emocionais...Um nada seria sem o outro, amigo... Sig, com todo respeito que tenho a você, amigo de longa data, me permito dizer algo que talvez seja doloroso demais... Amigo, estamos no Século 21! Não aquele que imaginávamos há alguns anos, onde viveríamos em estações espaciais, com nossas roupas prateadas e super-máquinas do tempo. Mas aquele que nos permite demonstrar abertamente o que sentimos e pensamos, até na esfera sexual, sem sermos alvo de críticas ou julgamentos...Diferenças para com o passado? Quase nenhuma...apenas mostramos o que antes ficava restrito às 4 paredes de um cômodo conjugal. Sig...acorda! Embarque logo em uma nave e venha correndo para o futuro. Ele existe! E nós, seus eternos pacientes, precisamos que você esteja sintonizado com nossas vivências e emoções...E olha...pára com essa historinha de que há sempre um fundo sexual...Aqui no futuro, essa conotação não existe, pois a liberdade adquirida após a Revolução Sexual dos anos 70, tornou tudo isso um assunto excitante, apesar de corriqueiro! Vão cair de pau em cima de você! Portanto, amigo, me perdoa por ter dado essa escapada, ou se preferir, essa surtada, mas não resisti a mostrar ao mundo a triste realidade brasileira...até quando se trata de um belo (???) corpo masculino...Bom, agora me deixa partir, pois estou de malas prontas para Europa. Visitarei a Itália, a Inglaterra e depois a Ucrânia! Nem que seja pelas páginas virtuais da Internet...Porque no Brasil, amigo, ninguém merece ficar... Há que se buscar o que é belo! Abraços sempre cordiais, Kikinha...

As Várias Inteligências

Teoria das Inteligências Múltiplas: Prof. Howard Gardner (Harvard)
*Inteligência Matemática: habilidade em lidar com números. *Inteligência Linguística: habilidade em lidar com palavras. *Inteligência Musical: habilidade em lidar com sons. *Inteligência Espacial: habilidade em se orientar espacialmente. *Inteligência Corporal: habilidade de se movimentar. *Inteligência Intra-Pessoal: habilidade de se conhecer e perceber suas emoções. *Inteligência Inter-Pessoal: habilidade de interagir com pessoas.
OBS: As duas últimas formam o que chamam hoje de Inteligência Emocional.
A Teoria de Gardner, que acredita na existência de 7 "inteligências" sugere que existem falhas grosseiras nos tradicionais testes de QI (Quociente de Inteligência). Tais testes só avaliariam as Inteligências Matemática e Linguística, deixando de fora os outros 5 tipos.
SERÁ??? E agora Albert? Como ficamos depois dessa???
"Não importa o QUANTO você é inteligente, e sim COMO você é inteligente." (Dr.Frederico Porto - Psiquiatra)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Cada um tem o craque que merece...

OBSERVE: Schevchenko (Ucrânia) Canavarro (Itália) Beckham (Inglaterra)
Ronaldinho Gaúcho (Brasil)
QUE PAÍS É ESSE???

TDAH

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade:
O TDAH é um transtorno do comportamento caracterizado por uma tríade clássica:
*Desatenção
*Impulsividade
*Hiperatividade (Excesso de energia)
Trata-se de um funcionamento mental diferenciado, que ocorre por um distúrbio metabólico na neuroquímica cerebral, especialmente no lobo pré frontal. Se levarmos em conta que a região frontal do cérebro é a principal reguladora do comportamento, passamos a entender por que muitos transtornos comportamentais têm sua origem em "defeitos metabólicos" ocorridos nesta região.
O TDAH tem forte componente hereditário e ocorre em torno de 6% da população infantil, na proporção de 2 meninos:1 menina. Geralmente, ocorre uma exacerbação dos sintomas na adolescência, principalmente da impulsividade.
Como principais sinais de alerta para pais e professores apresento uma lista de algumas manifestações frequentes no TDAH:
*Não prestar atenção em detalhes
*Cometer erros em tarefas escolares por descuido ou falta de atenção
*Ter dificuldade em manter atenção em atividades lúdicas
*Não terminar tarefas
*Não seguir instruções
*Ter dificuldade de se organizar e/ou organizar tarefas
*Perder objetos importantes para realização de tarefas
*Distrair-se por estímulos alheios à atividade que está realizando
*Esquecer atividades diárias
*Manter mãos e pés agitados incessantemente
*Não ficar sentado por muito tempo/inquietação
*Ter comportamento agitado, "a mil por hora"
*Falar demais
*Responder a perguntas antes que as mesmas terminem de ser formuladas
*Ter dificuldade para aguardar sua vez
*Interromper assuntos de outras pessoas
O tratamento do TDAH consiste em uma combinação de medicamentos e terapia, especialmente a TCC (Terapia Cognitiva-Comportamental).
Sugiro a leitura do livro "Mentes Inquietas", de autoria da Dra.Ana Beatriz Barbosa da Silva, médica Psiquiatra, especialista em TDAH, e diretora da Clínica "Medicina do Comportamento" no RJ e SP.
OBS: Cuidado para não se sentirem sugestionados por alguns dos sinais e sintomas listados acima! Afinal, quem nunca esqueceu a chave de casa, ou perdeu o papel do estacionamento, que atire a primeira pedra!!!
Abraços agitadíssimos a todos..............
Ihhhh, deixei a água fervendo no fogão..................FUI!

Tempestade na Alma

E chegou o dia em que minha alma chorou Pranto em ritmo de tempestade Daquelas que se desenham a cada minuto Mas que só percebemos diante de raios e trovões Já havia chovido em meu coração Temporal de sangue...difícil de estancar Mas em minha alma, nunca... Foi como um tufão devastador Vi tudo indo pelos ares...tudo Se já tinha um coração inundado E ilhado por tempestadades sazonais Agora havia perdido minha essência...a alma Virei uma ilha...deserta, selvagem, inexplorável Coração ainda a bater, vasos pulsando Mas a penumbra e o isolamento Cegaram de vez minha alma Tempestade finda, trilhas reconstruídas Coração fortalecido, ainda que com cicatrizes Secaram a chuva e meu pranto Mas a alma...avermelhada, seguiu cega, surda e muda... Cris...antes de se tornar Kikinha...(Janeiro 2007)

Viva a Sociedade Alternativa!

"Se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
Ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Gardel
Então vá!
Faz o que tu queres
Pois é tudo da Lei!
Da Lei!
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa..."
Já dizia o Raul...

domingo, 2 de novembro de 2008

Um pouco de humor...

PARA RIR E REFLETIR... Se você faz parte deste "time", reveja seus conceitos!