sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fugindo da Rotina

Por onde andei?
Por onde estive em minha longa ausência?
Seguia eu minha reta caminhada, em meio às curvas sinuosas da Serra dos Órgãos, dia após dia, em um longo e ininterrupto "up and down". De repente, em uma curva dessa estrada, piscou uma placa de "ATENÇÃO" em minha consciência. Ela dizia: "Cuidado! Longo trecho de rotina a 500 metros". Gelei. Pisei no freio. Parei para um café. Espantei o sono. E desliguei o piloto automático.
E a minha promessa de não mais existir apenas, e sim viver intensamente cada instante? Estava indo por estrada abaixo...NÃO! Liguei o motor do carro e rapidamente...seta para esquerda. Esquerda volver...mudança de planos.
Interrompi temporariamente a linha "Teresópolis-Vila Isabel", acessei a net, e em uma teclada tudo estava resolvido. Em poucos dias, estaria rumo a outro destino. Argentina!
Terra do tango de Gardel, do futebol de Dom Diego Maradona, do orgulho revolucionário de Ernesto Guevara de La Serna, enfim...terra onde coexistem a cordialidade e a rivalidade com o país de Luis Inácio. Nações onde a afinidade e a latinidade superam a velha disputa: Pelé x Maradona. E lá estava eu...muito bem acompanhada por um marido que dentre outras qualidades, é um grande companheiro no que diz respeito a quebras de contratos baseados na rotina.
O diário de viagem não é o tema principal deste relato, ficando para um próximo momento de inspiração. O fato é: Eu fui. Nós fomos. Voltamos renovados. Prontos para retomar a estrada nossa de cada dia. Prontos para enfrentar novamente a mesmice inerente à vida de todos nós.
Foi dado início ao segundo round. Volto do corner cheia de energia. E aqui estou com ar renovado...até que a rotina me afaste novamente...
"Hasta la vitoria, siempre!"