quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

João de Deus se aposentou!

Noite de Maracanã, em semana de Sapucaí...
No campo, de um lado o Botafogo, sem brilhantismo, mas cumprindo seu papel e fazendo jus à campanha na Taça GB. No outro lado, um desajeitado Fluminense, classificado na última rodada, beneficiado por resultados de outros times, ditos pequenos. Ainda assim, ao enviar seu nobre advogado ao TJD na ocasião do julgamento de um mérito exclusivamente vascaíno, tentou escolher seu adversário na semifinal da Taça GB, já que a classificação do Vasco (diga-se de passagem, o que seria mais justo), mudaria os confrontos na mesma.
E não é que o tiro saiu pela culatra!!! No resultado final, apoiado por seu advogado, que participou do circo no TJD sem pagar ingresso, o Flu enfrentaria o Botafogo, evitando assim o Flamengo na semifinal (seria medo de Urubu???). Volto então a minha teoria, de que o time que quer ser campeão, não escolhe adversários...E se for escolher...que escolha direito!
O "temido" Urubu foi detonado pelo ex-desconhecido Resende. E o adversário escolhido pelo Flu, o Botafogo, resolveu mostrar que ele sim, devia ser temido!
Em um jogo pouco interessante, e entediante, o Botafogo marcou logo no primeiro tempo. No segundo, se encolheu precocemente, o que permitiu que o inoperante Fluminense tentasse em vão partir para o ataque...A torcida (pequena torcida, como sempre), apelava ao até então imortal e milagroso João de Deus, já que o tal salvador da pátria, Thiago Neves, praticamente não "deu as caras" no campo de jogo. Sem falar no pobre coitado Leandro Amaral, o artilheiro sem gols (ao lado de Obina, do Fla). A praga que a torcida vascaína rogou foi tão grande que nada mais deu certo para ele.
Pois é Sr. Márcio Bittencourt...foi mera perda de tempo sua ida ao TJD...se foi pra escolher adversário, a escolha foi equivocada. Se foi para tentar afundar o Vasco, também foi em vão, já que diante de tudo que assistimos nestas duas partidas semifinais, só serviu para nos certificar de que a melhor campanha DENTRO DE CAMPO na Taça GB, foi do Gigante da Colina. Este sim, pra mim, é o grande Campeão da Taça GB...e com méritos!
Aguardaremos então a EMPOLGANTE final entre Botafogo e Resende, com público estimado de 10.000 pagantes...com muito boa vontade!
Cabe lembrar mais uma vez à torcida do Flu: João de Deus já partiu tem tempo...e ao entrar no céu, deu entrada em sua aposentadoria!!! Por que não tentam o Bento XVI???
E ao nobre "ADEVOGADO", Sr. Bittencourt, vai um conselho, bem antigo, do tempo da minha bisavó: "NÃO SE META AONDE NÃO FOI CHAMADO!!!"
PS: quem é mesmo Thiago Neves????
Créditos ao Kibeloco pela imagem...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

"DOUBT"

Dúvidas...quem não as tem?
Viver gera dúvidas o tempo todo. Nossas escolhas ao longo da vida são permeadas de dúvidas. Amores, profissão, filhos, enfim...muitas dúvidas! Eventualmente, dúvidas entre duas escolhas diferentes. Eventualmente, acerca da mesma escolha...Na teoria, apenas uma disputa numérica entre prós e contras. Na prática, uma disputa cruel entre moral, princípios e desejos, nem sempre assimilados. Eternizada por William Shakespeare, a dúvida habita a mente do ser humano em suas mais variadas formas de existir. O herói, o anti-herói, o vilão, a todos damos o direito de proferir a célebre indagação: "Ser ou não ser? Eis a questão..." Quando surgiu a idéia de postar algo sobre o tema "dúvida", confesso que tive dúvidas...Uma poesia? Uma imagem? Uma crônica? Não pude decidir...deixei o teclado falar por mim. Eu tinha o desejo de discorrer sobre o assunto, e isso me bastava. O resto, sairia naturalmente...sempre sai! E aqui estou, sem dúvida alguma sendo o mais natural possível. Sem métrica, sem rima, ou limite de caracteres...simplesmente escrevendo o que penso ser interessante. Cabe esclarecer a origem de meu interesse pelo assunto "dúvida". A origem está em "Doubt", filme recém lançado no Brasil, com o título literal de "Dúvida". Protagonizado por Meryl Streep (sempre brilhante) e Phillip Seymour Hoffman, o filme discorre sobre questões relacionadas à religião, moral, autoridade e hipocrisia. Trata-se de um filme pobre em fotografia, figurino e efeitos especiais, porém DENSO em seus diálogos brilhantes e intensos, bastante ricos em interpretação, percepção e, é claro, em dúvidas! Saí do cinema encantada com mais uma maravilhosa interpretação de Meryl Streep, mas aos poucos me peguei desviando o foco do meu pensamento. Viajei pelo universo da temática polêmica do filme, chegando então ao ponto crucial: a dúvida. Pensei, filosofei, enriqueci meu senso de percepção e me obriguei a refletir acerca de muitos valores morais, pessoais e sociais. Saí cheia de dúvidas e por isso, bastante satisfeita de ter tido o privilégio de poder pensar. É uma sensação de que somente na existência de dúvidas, chegamos a uma certeza, que qualquer que seja, será a nossa certeza, e isso é o que realmente importa!
Sem dúvida alguma, "Doubt" é um filme daqueles que não se pode perder...