sábado, 27 de dezembro de 2008

Um pouco de Clarice Lispector

"O que sinto não ajo / O que ajo não penso / O que penso não sinto /
Do que sei sou ignorante / Do que sinto não ignoro /
Não me entendo e ajo como se me entedesse..."
Clarice Lispector

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Falou bonito...

Não sou fã ardorosa de Paulo Coelho...confesso que li algumas de suas obras (obras???), mas nunca achei nada que justificasse seu ingresso na Academia Brasileira de Letras como Imortal...
Porém, um dia desses, ao abrir minha caixa de e-mail, me deparei com um texto bastante interessante, cujo autor era ele, "o Mago" Paulo Coelho.
Confesso que gostei do que estava escrito. Talvez meu interesse pelo texto seja um tanto tendencioso, mas vamos lá...........Agora passo a bola para vocês...Podem apreciar, criticar e julgar...
Declaração de gênero sob a ótica masculina
Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas.... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.
As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se depassagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras. A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde. Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, comsinceridade, que outra mulher é linda.As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidadecom o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!
A beleza é tudo isto.
Paulo Coelho

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Saúde é o que interessa!

SAÚDE
Me cansei de lero-lero
Dá licença mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões...
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar mais de mim!
Como vai? Tudo bem!
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar, não vou chorar
Se por acaso morrer do coração...
É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva, cheia de graça
Talvez ainda faça um monte de gente feliz!
Rita Lee

Feliz Natal!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Love is all around VII - The last one...

Meu presentinho de Natal

Contrariando as "leis" da Ortopedia, da qual ainda faço parte, e sob calorosos protestos familiares, eis o brinquedinho que Papai Noel me trouxe (um pouquinho adiantado...rs):
E essa é só o começo.........
Na verdade, esse Papai Noel tem um nome: Kiko...
Valeu Kiko...vamos dar muitas voltas por aí...Te amo!!!

Albert, sempre modesto...

Al...esquenta com isso agora não...Vai curtir suas férias, e em Janeiro a gente volta a se preocupar! Comporte-se no Natal, ok!
Viva o lado "imbecil" da vida...às vezes é necessário! NO MATH, NO STRESS!!!
Bjs, amigo!
E=mc²...Vixi...ô praga...sai de mim!!! Tá amarrado!!!!!!! Xô..................

BOSTA...

Acreditem...o site é sério!!!
How to join BOSTA?
Mergulhe no vaso e dê a descarga!!! Hahaha....(essa foi podre....rsrsr)
Efeito das férias...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Pheromonas"

Gente! Tô de férias, mas não resisti e tive que dar uma passadinha por aqui pra dividir com vcs um pouco desta surrealidade que encontrei na net...
Detalhe: Não é uma PORÇÃO Mágica...hahaha!!!
Perguntas que não querem calar:
Será que existem consumidores deste produto? Devem existir, pois do contrário, não haveria um site na internet só para vender tal produto!
Que tipo de consumidor acreditaria no "mágico" efeito deste produto? Acredito que somente os que estão desesperados em busca de "alguém".
Será que alguém já comprovou tal efeito? Só perguntando a quem já usou...e graças a Deus, eu não conheço ninguém que tenha se envolvido em tamanha babaquice!!!
Aqui, vale o bordão: NINGUÉM MERECE!!!
PS: Será que essa p* pelo menos é cheirosa??? Hahaha..................
A prova do crime: http://www.pheromonas.com/

Nossos ídolos NÃO são mais os mesmos...

"Nossos ídolos ainda são os mesmos, e as aparências não enganam não"
Esse é um dos meus trechos favoritos da música "Como Nossos Pais", de Belchior, porém imortalizada na voz de Elis Regina.
Porém, meu caro Belchior....acho que as coisas não são bem assim não...rsrs...pelo menos no que diz respeito a galãs do cinema. Confesso que me dói o coração quando vejo minha filha, pré-adolescente, idolatrando o tal Zac Efron, do filme High School Musical. O rapaz até que é bem simpático, mas tem uma carinha de boneco da "Estrela" que não dá pra engolir. Além disso, me parece ser um desses tais metrossexuais que existem aos bandos hoje em dia. Deve fazer limpeza de pele, tirar cutícula, escovar os cabelos, fazer chapinha e de repente até rola uma progressiva! Sem falar nas roupinhas...justinhas e bem coloridas! Mas a verdade é que o moço faz sucesso entre a meninada...fazer o que?
Quando vejo a foto do tal Zac por todos os cantos da casa, decorando paredes, agendas, cadernos, roupas e mochilas, me transporto à minha adolescência e me ponho a lembrar quem eram meus ídolos...meus galãs de tirar o fôlego. Aí é que passo a achar mais absurda ainda essa idolatria atual. Simplesmente, me vem a lembrança de Robert Redford, Andy Garcia, Antonio Banderas (um pouco mais recente), Tom Cruise (e por que não???), Mel Gibson, e o meu favorito, n° 1 nas paradas de sucesso, Richard Gere! Esse sim...cara de homem (com H maiúsculo), corpulento, sorriso maroto e sedutor, elegante, charmoso, enfim, com aquela pinta de que "tem a pegada". E quando tem a pegada...........afff...(me lembrei de algo que me fez rir muito agora...rsrs...mas deixa rolar!).
Acho que não merece comparação, mas como há gosto pra tudo nessa vida, e considerando o GAP de idade entre nós, devo aceitar as escolhas de minha filha, sem críticas...Mas fica claro que"nossos ídolos NÃO são mais os mesmos"!!!
E então???? Que atire a primeira pedra quem nunca quis ser a Preety Woman!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Férias Merecidas...

Férias...
Necessidade absoluta...
Sensação indescritível...
Tempo de descanso...
Falta de inspiração momentânea...
Perdão, amigos...
Perdão Sig, Albert, e Cia LTDA...
Mas estou merecendo...
Voltarei logo que os pensamentos se percam em turbilhões...
Penso que muito em breve estarei por aqui...
Preciso esperar...
Aguardem amigos...aguardem...
Kika on vacation...