sábado, 29 de novembro de 2008

Mais uma do Ego...

Do Amor...sem medo
Construí um lindo castelo
Para em paz, abrigar meu amor
E ao percebê-lo tão belo
De pronto expulsei toda a dor.
Na grama verde esperança
Meu coração coloquei Bloco de texto
E com olhos de criança
Minha obra admirei.
Fui correndo buscar meu amor
Que com árdua luta encontrei
E despida de medo ou pudor
Meu corpo a ele entreguei.
Desde então ali nós vivemos
Na paz do reino que ergui
E de lá jamais sairemos
Pois as chaves, não sei...eu perdi.
Para o meu Kiko...

Natureza Masculina...

Imagem auto-explicativa...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PARABÉNS MALÚ!!!

Há exatos 11 anos, nesta mesma hora, estava eu em meu antigo quarto no Apê do Rio de Janeiro, ansiosa por amanhecer e poder me internar na Casa de Saúde São José, no Humaitá, para finalmente dar a luz...
O calor insuportável, o peso exagerado (foram 18Kg nos 9 meses e muitas broncas...), a fome negra (rolava um jejum pré-operatório) e a curiosidade de ver o rostinho da minha Malú, não me deixavam pregar os olhos...
Amanheceu...6hs da manhã (Afff...), após um banho com Soapex, parti rumo ao meu destino programado naquele 28 de Novembro de 1997. Por mais incrível que pudesse parecer, eu estava tranquila. Estava em paz...
Às 8:54hs, nascia a minha jóia mais valiosa...Maria Luiza...com 49cm, pesando 3Kg 640...linda. Mais linda do que eu poderia ter imaginado. Foi um momento muito especial...o mais especial de todos que vivi até hoje!
Hoje, 28 de Novembro de 2008, 11 anos depois, vejo ao meu lado uma menina com pequenos suspiros de mulher. Uma menina que ainda fantasia estórias onde "Barbies e Kens" são protagonistas, ao mesmo tempo que começa a escrever e a viver sua própria história.
Sinto-me hoje tão ou mais feliz do que me senti naquele ano de 1997. Vejo minha flor crescer, sob vários prismas, descobrindo a cada dia um pedacinho do caminho que para ela está reservado. Vejo minha jóia cada vez mais rara, crescendo em valores e se moldando com exclusividade. Vejo minha filha, linda, com tons de meiguice repletos de firmeza e muita personalidade. Vejo nossa relação além de um laço genético, recheado de amor. Vejo nossa relação crescendo também em amizade, respeito e verdade!
O que mais eu poderia dizer, além de que me sinto a mulher mais feliz desse mundo...e uma mãe plenamente realizada por ter ao lado uma filha de valor inestimável...Só poderia mesmo dizer um "muito obrigada", por tudo que me foi proporcionado nestes 11 anos.
Malú, minha filha, EU TE AMO! PARABÉNS pelo seu dia... Parabéns por você ser quem você é...
Da sua mãe, com muito orgulho, Cristiane...

Crínicas - Plantão de Notícias

BANANA COM NESTON...( e AVÉIA)
Segundo informações de nossas fontes infiltradas nos vários setores das "Crínica", já está sendo preparada a vitamina de Neston, com Avéia e Banana...Os ingredientes já se encontram dentro do liquidificador e basta que um botão seja pressionado, para que tudo vire um grude só, até transbordar e BOOOMMMMM..........Explodir!
A grande expectativa gira em torno de quem entornará o caldo...São vários candidatos cadastrados, sedentos por fazer girar a hélice do liquidificador e beber tal vitamina, tal qual um vampiro bebe o sangue de sua vítima!
Contagem Regressiva...10...9...8...7.........

Turma da Mônica Jovem

O PRIMEIRO BEIJO...
Em Agosto deste ano, Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, deu asas a um projeto bastante ousado, mas que por fim, acabou por conquistar os leitores fiéis de suas estórias. Maurício fez com que alguns anos se passassem na vida das personagens da turminha, e trouxe estórias renovadas e com conteúdo adolescente. Mônica, Cebolinha e seus amigos cresceram e suas aventuras tornaram-se bem diferentes daquelas clássicas publicadas por anos e anos, agradando a várias gerações.
O resultado foi um sucesso...Foram vendidos mais de 500.000 exemplares dos 3 primeiros volumes, superando todas as expectativas.
Hoje, foi colocada a venda nas bancas e através de assinaturas, o quarto e último volume da série "A Turma da Mônica Jovem". Neste número, acontece o evento mais esperado por várias gerações: o primeiro beijo entre Mônica e Cebolinha.
Quem nunca torceu por esse momento romântico entre os protagonistas? Eu particularmente, passei minha infância e adolescência aguardando esse affair eclodir...Nunca tive dúvidas da atração que rolava entre os dois. Afinal, amor e ódio andam juntos, não é mesmo?
Aos que torceram durante anos para um final feliz, dou um conselho: corram até a banca de jornais mais próxima e adquiram seu exemplar, antes que este se esgote. Para nós, fãs de carteirinha da turma, esse beijo foi tão aguardado quanto o de Édipo e Jocasta em Mandala, Helena e César em Mulheres Apaixonadas, além de Sandy e Lucas Lima...na vida real!
Desejo uma boa leitura a todos, e um "doce deleite" ao saborear cada detalhe deste romance...
PS: Reparem no "Shape" da Mônica! O que uma mulher não faz por um beijo...rsrs!
"Turma da Mônica Jovem 4 - As 4 Dimensões Mágicas"
Ed. Panini - R$6,40 - 128 páginas.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A Verdade Sobre a Maçã...

Já escutei isso antes...
"An Apple a day, keeps the Doctor away!"
SERÁ? Quem quiser saber mais, leia o livro! Eu não li...e nem pretendo...Danem-se as maçãs e danem-se que as come por tal motivo... PS: Migaaa..................essa foi pra você!!! Hehehe... Kikinha...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

EU ACREDITO!

Vasco da Gama.......
...saudades dos craques do passado, da garra, do espírito de luta....Eu que estive presente em tantos momentos de glória, tantos gritos de gol, tantos títulos conquistados, não consigo acreditar no que vejo agora...
Mas uma coisa é certa...apesar de tudo, independente de qual seja seu futuro, eu estarei sempre ao seu lado, sendo mais um grito de incentivo em sua enorme torcida! E sei que a volta por cima será certa em seu futuro...
Vasco da Gama, meu amor por você é incondicional. Nada vai me fazer desistir, pelo contrário...a cada dia estarei mais próxima de você...com aquele velho grito entalado na garganta e pronto para ser libertado o mais breve possível.
Por enquanto, ainda restam esperanças, e como boa torcedora, eu acredito! Vamos virar Vasco! Porque o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor!
EU TAMBÉM ACREDITO!
Dinamite...tô contigo, meu velho artilheiro...
Ontem, hoje e sempre!
Kika, fiel ao Vasco até o fim!

Sobre as mulheres de 30...

AS BALZAQUIANAS...
Muito já se escreveu sobre as mulheres de 30 anos...a começar por Balzac, que as imortalizou.
Domingos de Oliveira foi além...Mergulhou no íntimo delas, apaixonou-se, e as descreveu em prosa, num livro que logo se transformou em um espetáculo teatral de muito sucesso.
Já Arnaldo Jabor, cronista de sensibilidade e inteligência inquestionáveis, fez questão de dedicar uma crônica inteirinha a elas! Sem nenhum sarcasmo...
Na minha humilde opnião, de Balzaca que (ainda...rs) sou, tudo isso pode ser traduzido em uma única frase, que infelizmente, desconheço o autor. É a mais perfeita tradução das mulheres de 30 anos na modernidade...

" ERA UMA VEZ UMA MULHER QUE VIA UM FUTURO GRANDIOSO PARA CADA HOMEM QUE A TOCAVA...UM DIA ELA SE TOCOU."

Desconfie sempre de um homem que despreze uma autêntica mulher de 30...Ele provavelmente não entende nada de mulheres...

Kika...Balzaca sim, com muito orgulho!

Nas Crínicas...

Desacelere!!! Legenda:
Pentágono = Prefeitura - Big P. (P = *** - interativo/confidencial) Quartel Swamp = " as Crínica" General Dureza = Dr.Neston - 1000 maneiras...(hoje, sem AVÉIA!) Recrutas = Nós, pobres coitados...médicos e reféns dessa "pinimba"...IMPEDIDOS de trabalhar!
Recruta Kikinha...desacelerada...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Para quem pensa que não existe...

Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) ou Síndrome das Pernas Intranqüilas ou Síndrome de Ekbom - Movimentos Periódicos dos Membros Inferiores
É caracterizada (informalmente - pois pode acontecer no paciente acordado) por alguns especialistas como um Distúrbio do Sono, que acomete 5-10% da população, principalmente mulheres e idosos, provocando os seguintes sintomas: Necessidade de mover as pernas, com sensações desconfortáveis de queimação, dormência, formigamento, coceira, cãibras, dores, repuxamentos. (*) Sensções bizarras, como "pernas malucas", "pernas nervosas", corrente elétrica ou vermes se movendo. Incapacidade de ficar parado, impulso de mover-se, movimentos convulsivos.
Alívio parcial ou total do desconforto ao andar, movimentar ou alongar as pernas. (*)
Início ou piora dos sintomas quando em repouso ou inatividade (sentada ou deitada). (*)
Início ou piora no final do dia ou à noite. (*)
Movimentos periódicos involuntários durante o sono, que são contrações espasmódicas de 0,5 a 5 segundos, com intervalos de 20 a 40 segundos durante todo o sono. Podem causar despertares múltiplos.
Cansaço e sonolência durante o dia (o sono não é reparador). Alterações do humor e dor eventual.
Fisiopatologia: Primária ou Idiopática : sem causa concomitante aparente. Redução da atividade dopaminérgica nas áreas motoras do cérebro, alteração do metabolismo do ferro (diminuição dos níveis de ferro no putâmen e substância negra). Secundária: devido à doença concomitante, tratamentos e uso de medicamentos.
Causas mais freqüentes: Stress, ansiedade, preocupações Gravidez Obesidade Anemia Insuficiência renal Aumento de Uréia Doença de Parkinson Neuropatia periférica Mais parentes com a mesma síndrome Alguns Antidepressivos, principalmente os Inibidores de recaptação de Serotonina (Anafranil, Aropax, Cebrilin, Pondera, Paxan, Cipramil, Prometax, Lexapro, Daforin, Eufor, Luvox, Prozac, Tolrest, Verotina, Zoloft, etc.) e o Efexor ou Venlift (Venlafaxina) Neurolépticos Outros Distúrbios do Sono (por exemplo Apnéia do Sono, Distúrbios do Sono REM, Narcolepsia)

Diagnóstico:

-História clínica e familiar completa

-Quatro critérios essenciais para diagnóstico (*)

-Movimentos periódicos dos membros

-Resposta aos agonistas da Dopamina

Laboratório:

Anemia, deficiência de ferro, diabetes mellitus, distúrbios da tireóide, insuficiência renal.

Tratamento:

Eliminar as causas, quando possível. Trocar o medicamento que está provocando as Pernas Inquietas, quando for este o caso. Suplementação de Ferro Higiene do Sono Medicação específica : Cloridrato de Pramipexol (SIFROL) - agonista dopaminérgico (não derivado do ergot) / Opióides de baixa potência ou Gabapentina para pacientes que não respondem ou não toleram o Pramipexol. A Síndrome das Pernas Inquietas é um problema de tratamento bastante fácil na maioria das vezes, apresentando uma remissão geralmente rápida dos sintomas.

Triste Realidade...

LENDA DOS MÉDICOS
CONTA A LENDA QUE, QUANDO DEUS LIBEROU PARA OS HOMENS O CONHECIMENTO DE COMO SER MÉDICO, DETERMINOU QUE AQUELE SABER FICARIA RESTRITO A UM GRUPO PEQUENO E SELECIONADO. MAS NESTE PEQUENO GRUPO, ONDE TODOS SE ACHAVAM SEMI-DEUSES, HAVIA AQUELE QUE TRAIRIA AS DETERMINAÇÕES DIVINAS. DEUS, BRABO COM A TRAIÇÃO, RESOLVEU FAZER VALER OS SEGUINTES MANDAMENTOS:
1 - NÃO TERÁS VIDA PESSOAL, FAMILIAR OU SENTIMENTAL;
2 - NÃO VERÁS TEU FILHO CRESCER;
3 - NÃO TERÁS FERIADO, FINAIS DE SEMANA OU QUALQUER OUTRO TIPO DE FOLGA;
4 - TERÁS GASTRITE, SE TIVERES SORTE. SE FORES COMO OS DEMAIS, TERÁS ÚLCERA;
5 - A PRESSA SERÁ TEU ÚNICO AMIGO E AS TUAS REFEIÇÕES PRINCIPAIS SERÃO OS LANCHES, AS PIZZAS E O CHINA IN BOX;
6 - OS TEUS CABELOS FICARÃO BRANCOS ANTES DO TEMPO, ISSO SE TE SOBRAREM CABELOS;
7 - TUA SANIDADE MENTAL SERÁ POSTA EM CHEQUE ANTES QUE COMPLETES 5 ANOS DE TRABALHO;
8 - DORMIR SERÁ CONSIDERADO PERÍODO DE FOLGA, LOGO NÃO DORMIRÁS;
9 - TRABALHO SERÁ TEU ASSUNTO PREFERIDO, TALVEZ O ÚNICO;
10 - A MÁQUINA DE CAFÉ SERÁ TUA MELHOR COLEGA DE TRABALHO, PORÉM A CAFEÍNA NÃO TE FARÁ MAIS EFEITO;
11 - HAPPY HOURS SERÃO EXCELENTES OPORTUNIDADES DE TERES ALGUM TIPO DE CONTATO COM OUTRAS PESSOAS LOUCAS COMO TU;
12 - TERÁS SONHOS COM PACIENTES E, NÃO RARO, RESOLVERÁS PROBLEMAS DE TRABALHO NESTE PERÍODO DE SONO;
13 - EXIBIRÁS OLHEIRAS COMO TROFÉUS DE GUERRA;
E O PIOR ...
14 - INEXPLICAVELMENTE, GOSTARÁS DE TUDO ISSO!!!
PARABÉNS, VOCÊ É MÉDICO!
E LOUCO...HAHAHA...

KIKA...MÉDICA E LOUCA...

Fala Sério...

Flagrado no trânsito de Juiz de Fora-MG, por esta que vos escreve...
"Lula não sabe dirigir Brasília, eu sei!"

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Recebi e gostei...

DESABAFO DE UMA MULHER MADURA
Quando menina esperava um dia ter um namorado... seria bom se fosse alegre e amigo...
Quando tinha 18 anos, encontrei esse garoto e namoramos; ele era meu amigo, mas não tinha paixão por mim. Então percebi que precisava de um homem apaixonado, com vontade de viver, que se emocionasse...
Na faculdade saía com um cara apaixonado, mas era emocional demais. Tudo era terrível, era o rei dos problemas, chorava o tempo todo e ameaçava suicidar-se. Descobri então, que precisava de um rapaz estável.
Quando tinha 25 anos encontrei um homem bem estável, sabia o que queria da vida; mas era muito chato: queria sempre as mesmas coisas - dormir no mesmo lado da cama, feira no sábado e cinema no domingo. Era totalmente previsível e nunca nada o excitava. A vida tornou-se tão monótona que decidi que precisava de um homem mais excitante.
Aos 30, encontrei um tudo de bom, brilhante, bonito, falante e excitante, mas não consegui acompanhá-lo. Ele ia de um lado para o outro, sem se deter em lugar nenhum. Fazia coisas impetuosas, paquerava com qualquer uma e me fez sentir tão miserável, quanto feliz. No começo foi divertido e eletrizante, mas sem futuro.
Decidi buscar um homem com alguma ambição para com ele construir uma vida segura. Procurei bastante, incansavelmente...Quando cheguei aos 35, encontrei um homem inteligente, ambicioso e com os pés no chão. Apartamento próprio, casa na praia, carro importado......solteiro e sem rolos! Pensei logo em casar com ele. Mas era tão ambicioso que me trocou por uma herdeira...
Hoje, depois de tudo isso, aos 40 anos, gosto de homens com pinto duro...E só!Nada como a simplicidade...
Bastante sincera a nossa autora, não?
OBS: Não sou a autora...mas em outros momentos da minha vida, bem que eu poderia ter sido...

Fotografando com perfeição...

STÁLIN...de três!
( Ou seria Lênin??? Ahhh, como sinto falta das minhas aulas de história no CSI....com o maravilhoso "Prof. Lucas, o Pato Rouco"... Aliás, Deus o levou cedo demais...Precisava de um professor de história lá no céu! )
PS: Bela cesta de 3............

No Vale do Paraíso...

RECRUTA ZERO

De Volta para o Futuro

Clínica Médica...
Sig, olha o que você fez comigo, meu caro. Primeiro, me tornou altamente dependente de suas sessões semanais. Um vício caro e incurável. Além disso, me fez enxergar bem lá no fundo da minha alma, do meu âmago, do meu EU, o que me levou a dar um giro de 360° na minha vida. Desarrumou em segundos, o que levei anos para organizar. Resultado: Depressão!
Depois, lentamente mas com muita competência, me tirou do fundo do poço, e com rara habilidade, me fez apaixonar por seu mundo. E eu me apaixonei, amigo!
Agora, olho para minhas velhas "ferramentas" de trabalho e não sinto mais a mesma emoção. Conheci verdadeiramente meus antigos colegas e percebi que eu não fazia parte daquele mundo metalizado, comercial e frígido, onde muitos se vendem para poder alcançar o inalcansável. Decepção...e de novo a depressão! Recaída!
Poxa, Sig...isso não acaba nunca? Isso não tem cura? Como posso seguir adiante em busca de algo que nem eu sei se é o que penso, se cada vez que me levanto e parto para o front, aparece algo para me paralisar? Me explica isso?
Ainda assim, com auxílio de suas abençoadas sessões, sacudo, levanto a poeira e dou a volta por cima...mais uma vez! Um Venlaxin aqui, um Lamitor ali e um Rivotril de vez em quando, e pronto! Lá vou eu de novo!
Enfim, consigo tomar a tão esperada decisão e é claro, gerar uma polêmica social em torno dela. Mas eu...rs...tão analisada e íntima do grande Sigmund Freud, abstraio qualquer comentário ou julgamento alheio! Sigo adiante, vou em busca dos valores antes esquecidos, e parto para os fins de fato.
Logo, um novo obstáculo surge...amedrontador...devastador...algo que jamais pensei ter que voltar a ver...
Clínica Médica...
Essa não Sig! Você me permitiu chegar até aqui e agora me coloca nessa situação deveras constrangedora? Que amigo é esse que eu tenho? Como posso depois de muitos anos relembrar algo que tanto foi abominável para mim no passado acadêmico? E são 10 temas...arrepiantes!!! ICC...argh...Hipo e hipertireoidismo...argh...Úlcera Péptica...argh...Asma Brônquica...argh...Cirrose Hepática...argh...Sífilis...argh...Lupus Eritematoso Sistêmico...argh...Hipertensão Arterial...argh.......argh.....argh........tem mais.........mas chega....já tá bom para você ver o que você me aprontou. Haja Rivotril agora.......ou você tá pensando que só uma sessãozinha de 50 minutos vai resolver esse problema? Doce ilusão, caro amigo! Traumas não se diluem com papoterapia...necessitam apoio farmaco-químico...captou? PSICOTRÓPICOS!!!
Olha Sig...você me conhece muito bem, e sabe que desafios são como um impulso que me faz ter mais vontade de vencer. Mas agora é um desafio diferente. Eu amadureci tanto nestes anos de psicoterapia, que posso dizer que "caguei" se vão achar isso ou aquilo...se vão me julgar por ter ou não conseguido vencer. Estou com meu amigo Renato Russo : "...vou provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém..."
Tô começando essa missão, amigo. Tirei o Cecil e o Harrison do fundo do armário, passei um pano pra tirar o pó e estou aqui olhando pra eles...Quando eu abrir no primeiro capítulo que necessito...argh...estudar....ahhh meu caro....vou abstrair a dor, equalizar o cérebro e engolir esses 10 temas. E você sabe tanto quanto eu, que eu posso e vou conseguir!
Mais adiante volto a lhe falar como está indo minha empreitada! Aguarde...
Kika...de volta à Clínica Médica!

domingo, 23 de novembro de 2008

Flagra!

Curiosidade Feminina!

SPA no Japão

Terapia do Vinho...
Banheira de Vinho em um SPA no Japão... Os "japas" não só se banham no vinho, como também, bebem!
Espetáculo de Terapia, hein Sig?
Me manda pra lá..................................

Síndrome do Desânimo no Trabalho

"BURNOUT" - Nem os Super-Heróis escapam!

Não se trata de apenas um dia, ou dias ruins no trabalho. Quando a fadiga e a insatisfação pessoal tornam-se crônicos, e as tarefas anteriormente simples, tornam-se um fardo, é possível que você esteja sendo acometido pela Síndrome do Esgotamento no Trabalho, ou Burnout.

A síndrome tem como sintomas a exaustão física e mental, a falta de perspectivas e a ineficiência no trabalho. A pessoa não falta, porque não quer perder o emprego, mas fica mentalmente ausente. É o que os especialistas chamam de "presenteísmo", fenômeno que causa mais prejuízos para a empresa do que o absenteísmo.

Pessoas que trabalham com a proteção de pessoas ou bens, como policiais, bombeiros e seguranças particulares, são as principais vítimas de esgotamento profissional. Em segundo lugar, aparecem os motoristas de ônibus urbanos, pelo caráter repetitivo do trabalho, a pressão do tempo e o trânsito. Em terceiro, bancários e controladores de vôo, seguidos por executivos, profissionais de saúde e funcionários de call centers, nessa ordem. Por último, há uma categoria ampla: gente que é obrigada a trabalhar fora de sua área de atuação.

O estresse e o "burnout" não escolhem sexo, embora as mulheres sejam mais propensas a procurar ajuda antes dos homens. As fontes de esgotamento físico e mental no trabalho são as mesmas para eles e elas, apenas ocupam posições diferentes.

Entre os homens, a incerteza em relação ao futuro é o aspecto mais difícil de se lidar. Já para as mulheres, é a sobrecarga de trabalho a principal causa de estresse, já que, muitas vezes, elas acumulam ainda as tarefas de mãe e donas-de-casa. A dificuldade em lidar com outras pessoas já tem um impacto menor para as mulheres, enquanto que, para os homens, é o segundo principal fator de desgaste. A falta de controle sobre a carga de trabalho é o único item que tem o mesmo peso para ambos os sexos.

O "burnout" pode se manifestar de formas variadas, mas alguns dos sintomas abaixo, em conjunto, podem ser indício da síndrome:

- desinteresse e apatia crônicos;

- sintomas gerais de estresse, como fadiga física e mental, dores de cabeça, problemas gástricos e mal-estar; - perda do rendimento no trabalho; - irritabilidade; - falta de concentração; - baixa auto-estima; - despersonalização; - falta de perspectivas em relação ao futuro; - sensação de que a gratificação no trabalho não condiz com os esforços realizados; - abuso de álcool, drogas, tabaco ou cafeína; - cinismo e impaciência com os outros.

Para vencer o "burnout", a saída é buscar ajuda de um terapeuta e encontrar novas estratégias para lidar com o excesso de demandas, já que nem sempre é possível trocar de emprego.

Deve haver uma participação das Empresas, no sentido a estimular a profilaxia. A prevenção do estresse e do burnout envolve uma mudança profunda nos ambientes de trabalho, com iniciativas que vão muito além dos programas antiestresse.

Cuide-se!!!

Fonte: ISMA-Br (International Stress Management Association) - Dra Ana Maria Rossi (psicóloga e presidente da ISMA no Brasil)

Back to Terê

TERESÓPOLIS...
Desde ontem à noite, já me encontro na Serra...De volta à terra eleita do meu coração. Podem falar o que quiserem, mas é aqui que me sinto feliz...aqui que me sinto em casa. O Rio de Janeiro continua lindo, já dizia um grande compositor, continua com suas praias maravilhosas, com o Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo, com o Pão de Açúcar, com muitos teatros e cinemas, enfim...respirando e transpirando cultura!
Aqui, na Serra, não temos nem a metade disso tudo, mas o ar mais puro, a violência ainda contida, o conforto das pequena distâncias, o fato de ainda podermos sair de casa sem medo e a tranquilidade de poder criar nossos filhos em paz...isso não tem preço!
Sem falar nas incontáveis belezas naturais..........................................
Terê: é aqui que eu vivo e é aqui que eu amo!