segunda-feira, 24 de novembro de 2008

De Volta para o Futuro

Clínica Médica...
Sig, olha o que você fez comigo, meu caro. Primeiro, me tornou altamente dependente de suas sessões semanais. Um vício caro e incurável. Além disso, me fez enxergar bem lá no fundo da minha alma, do meu âmago, do meu EU, o que me levou a dar um giro de 360° na minha vida. Desarrumou em segundos, o que levei anos para organizar. Resultado: Depressão!
Depois, lentamente mas com muita competência, me tirou do fundo do poço, e com rara habilidade, me fez apaixonar por seu mundo. E eu me apaixonei, amigo!
Agora, olho para minhas velhas "ferramentas" de trabalho e não sinto mais a mesma emoção. Conheci verdadeiramente meus antigos colegas e percebi que eu não fazia parte daquele mundo metalizado, comercial e frígido, onde muitos se vendem para poder alcançar o inalcansável. Decepção...e de novo a depressão! Recaída!
Poxa, Sig...isso não acaba nunca? Isso não tem cura? Como posso seguir adiante em busca de algo que nem eu sei se é o que penso, se cada vez que me levanto e parto para o front, aparece algo para me paralisar? Me explica isso?
Ainda assim, com auxílio de suas abençoadas sessões, sacudo, levanto a poeira e dou a volta por cima...mais uma vez! Um Venlaxin aqui, um Lamitor ali e um Rivotril de vez em quando, e pronto! Lá vou eu de novo!
Enfim, consigo tomar a tão esperada decisão e é claro, gerar uma polêmica social em torno dela. Mas eu...rs...tão analisada e íntima do grande Sigmund Freud, abstraio qualquer comentário ou julgamento alheio! Sigo adiante, vou em busca dos valores antes esquecidos, e parto para os fins de fato.
Logo, um novo obstáculo surge...amedrontador...devastador...algo que jamais pensei ter que voltar a ver...
Clínica Médica...
Essa não Sig! Você me permitiu chegar até aqui e agora me coloca nessa situação deveras constrangedora? Que amigo é esse que eu tenho? Como posso depois de muitos anos relembrar algo que tanto foi abominável para mim no passado acadêmico? E são 10 temas...arrepiantes!!! ICC...argh...Hipo e hipertireoidismo...argh...Úlcera Péptica...argh...Asma Brônquica...argh...Cirrose Hepática...argh...Sífilis...argh...Lupus Eritematoso Sistêmico...argh...Hipertensão Arterial...argh.......argh.....argh........tem mais.........mas chega....já tá bom para você ver o que você me aprontou. Haja Rivotril agora.......ou você tá pensando que só uma sessãozinha de 50 minutos vai resolver esse problema? Doce ilusão, caro amigo! Traumas não se diluem com papoterapia...necessitam apoio farmaco-químico...captou? PSICOTRÓPICOS!!!
Olha Sig...você me conhece muito bem, e sabe que desafios são como um impulso que me faz ter mais vontade de vencer. Mas agora é um desafio diferente. Eu amadureci tanto nestes anos de psicoterapia, que posso dizer que "caguei" se vão achar isso ou aquilo...se vão me julgar por ter ou não conseguido vencer. Estou com meu amigo Renato Russo : "...vou provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém..."
Tô começando essa missão, amigo. Tirei o Cecil e o Harrison do fundo do armário, passei um pano pra tirar o pó e estou aqui olhando pra eles...Quando eu abrir no primeiro capítulo que necessito...argh...estudar....ahhh meu caro....vou abstrair a dor, equalizar o cérebro e engolir esses 10 temas. E você sabe tanto quanto eu, que eu posso e vou conseguir!
Mais adiante volto a lhe falar como está indo minha empreitada! Aguarde...
Kika...de volta à Clínica Médica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?