sábado, 22 de novembro de 2008

Como uma Onda...

Kiko,
os dias passam, pessoas entram e saem das nossas vidas, fatos acontecem e o rumo da história muda a todo momento. Como diria Lulu Santos, "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia". Nosso encontro depois de 15 anos de convivência profissional, o rápido giro de 360° que aconteceu em nossas vidas e o amor que surgiu de forma tão intensa e repentina, provam que a vida é mesmo "como uma onda no mar". A dor do passado se foi e o mar se abriu pra nós, calmo, azul e transparente. Era o amor batendo na porta, pedindo pra entrar. Apesar da apreensão que naturalmente existia, nós o convidamos a entrar, e o amor invadiu nossas vidas, e muito à vontade, disse que vinha pra ficar. Agora Kiko, mesmo que ele resolva um dia partir, nós não permitiremos. Nos acostumamos com sua presença junto a nós! Se ele quiser partir, nós o faremos ficar e o manteremos nosso refém eternamente. E cuidaremos para que se alimente e "seja imortal enquanto durar." E que dure para sempre! E que sempre, seja todo dia! Sempre...todo dia!
K.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sabedoria de Albert...

'A imaginação é muito mais importante que o conhecimento'. 'Um raciocínio lógico leva você de A a B. A imaginação leva você ao lugar que você quiser'.
Albert Einstein

Cidade Maravilhosa...

Minha terra...continua linda!!! Apesar de................ Tô indo... Bye-Bye...

No Brasil...

James Blunt
O cantor e compositor britânico James Blunt (lindíssimo!), acertou suas apresentações no Brasil, para janeiro de 2009. Ele fará a abertura dos shows de Elton John no RJ e SP, além de shows sozinho em Sampa e Porto Alegre.
Se até lá nada mudar, vale a pena conferir..............
You're Beautiful
(James Blunt)
My life is brilliant...
My life is brilliant.
My love is pure.
I saw an angel.
Of that I'm sure.
She smiled at me on the subway.
She was with another man.
But I won't lose no sleep on that,
'Cause I've got a plan.
You're beautiful.
You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.
Yes, she caught my eye,
As we walked on by.
She could see from my face that
I was,Flying high,
And I don't think that I'll see her again,
But we shared a moment that will last till the end.
You're beautiful.
You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
I saw your face in a crowded place,
And I don't know what to do,
'Cause I'll never be with you.
You're beautiful.
You're beautiful.
You're beautiful, it's true.
There must be an angel with a smile on her face,
When she thought up that I should be with you.
But it's time to face the true,
I will never be with you.

Pra Relaxar...

Cuidado com seu ORKUT! Ele pode te transformar em um autêntico Neurótico... E se isso acontecer...só uma pessoa irá te aturar...Freud, Sig Freud! Take Care...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Escolhas...

E agora Sig?
E agora Sig Freud? Você me preparou durante tantos anos para me jogar nessa fogueira?
Por que só agora me fez assumir meu EU? Olha a confusão que você me meteu, amigão!
Eu sou analisada, bem resolvida, mas e o resto da galera? No mínimo vão me chamar de louca...ou irresponsável...
Tudo bem, tudo bem...já sei, Sig...que se F* os outros...eu sei! Eu não poderia esquecer essa lição. Aprendi isso nas nossas primeiras sessões. E nunca mais pude pensar diferente! Mas não é fácil não, amigo! Há que se ter muito peito pra encarar o que vem pela frente.
Sig...Eu tô pagando pra ver...E tô andando pro mundo...mas te peço uma única coisinha: Não me dá alta agora não!!! Deixa eu ficar mais um pouquinho, por favor!
Uma coisa é certa, Mestre Sig...
Eu tô voltando a ser Eu mesma...e você que me conhece mais do que qualquer pessoa, sabe que meu caminho sempre foi esse que vou trilhar agora. E nunca é tarde, não é mesmo, Mestre?!!! Nunca é tarde para a gente se encontrar...ou no meu caso, se reencontrar!
A imagem fala por mim......................e dispensa explicações!
E com a permissão do genial e incompreendido, Arnaldo Jabor: Ortopedia é prosa...Psiquiatria é poesia!!!
Restará uma saudade gostosa dos muitos momentos bons que vivi nessa luta! Restarão os amigos, que são poucos, mas existem! Restará um Mestre...que se tornou mais que Mestre, e que hoje, abriu mão deste papel para representar outro de maior relevância e lirismo em minha vida. Mestre que entregou a você, Sig, a missão de me conduzir daqui pra frente...Mestre que hoje é protagonista dos meus dias...do meu coração e do meu amor!
E pé na estrada, Sig Freud...que a viagem já vai começar! Aperte o cinto e coloque seu assento na posição vertical...Decolagem autorizada...
Kika...decidida a seguir um novo rumo...

Nicollò Machiavelli - MAQUIAVEL

Breve biografia... Nicolau Maquiavel (forma "aportuguesada" de Niccolò Machiavelli), nasceu em Florença, Itália, no ano de 1469. Em 1476 ingressou na escola de gramática e nos anos seguintes começou a estudar latim e matemática. Com uma sólida formação humanística, Maquiavel começou a escrever seus livros em 1497. Em 1498, aos 22 anos, tornou-se Secretário de Estado de Florença, e nos anos subsequentes começou a intervir como embaixador de paz ou de tratados políticos entre os estados italianos. Daí em diante foram várias missões, incluindo não só os estados italianos, mas também alguns estados franceses. Após missão realizada no Vaticano, tornou-se chanceler em Florença. Em 1512, foi deposto, multado e confinado em território florentino. Sendo suspeito de um complô, foi preso e torturado, sendo libertado em 1513, sob intervenção do Papa Leão X. Entre 1518-1526, prosseguiu aceitando missões comerciais junto a outros estados, encomendadas por mercadores florentinos. Em 1526, foi nomeado provedor e chanceler em Florença. Morreu em Junho do ano de 1527, quando ainda exercia o cargo. Nicolau maquiavel é o autor de um dos livros mais lidos da História: "O Príncipe". Por esta obra, Maquiavel foi criticado e execrado, mas também muito elogiado. Desde o século XVI, até nossos dias, foram escritos inúmeros textos comentando a obra de Maquiavel. Neles, Maquiavel foi tratado de imoral, pérfido, homem sem princípios, destruidor das leis e das instituições que regem a sociedade, demolidor dos princípios religiosos, truculento, leviano, irresponsável entre outras "qualidades" que se possa imaginar. Mas mereceu também todos os louvores por sua coragem e intrepidez, por sua análise de uma sociedade decadente e atrelada a um sistema de religião que mais a prejudicava que a beneficiava. O Príncipe é um tratado político que descreve a natureza do poder e as formas de conquistá-lo, exercê-lo e conservá-lo. O governante, representado pela figura do príncipe, encarna o interesse supremo da nação e, por esta razão, deve ter suficiente habilidade e astúcia para defender seu principado ou país, para conquistar outros, para sufocar eventuais sublevações e deve sobrepor-se a todos os outros poderes que possam interferir em sua gestão, inclusive ao poder espiritual da Igreja que, em última análise, deverá ser subserviente a ele. Segundo a opnião secular dos cientistas políticos, com esta obra, Maquiavel inaugurou a ciência política moderna. Devo dizer que, melhor do que falar sobre esta obra, de fama secular, devemos conhecê-la, devorá-la e saboreá-la! Apreciem!!! Kika...recuperando fragmentos importantes da História do Mundo...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Newton - O Físico do Cotidiano

Fazendo Amor segundo as leis de Newton: Devo começar este relato esclarecendo uma situação: Eu ODEIO Física! Bem, agora sinto-me mais à vontade para escrever sobre esse assunto. Espero que os matemáticos e físicos de plantão não me condenem por transformar seu raciocínio lógico e suas elaboradas equações em um fato tão emocional, e diga-se de passagem, maravilhoso! Lembro-me com arrepios do meu sofrimento diante da Física, quando eu estudava no Colégio Santo Inácio, o berço acadêmico das ciências exatas. Diante do meu total bloqueio para o raciocínio lógico, e a dificuldade que eu tinha em fazer um paralelo entre o que aprendia em sala de aula, e às atividades do cotidiano, eu sucumbi à realidade de que eu jamais entenderia e aprenderia a Física. Foram inúmeros “zeros”, inúmeros professores particulares, inúmeras explicações (sem paciência alguma) do meu colega gênio, Sérgio Hall Brum que resultaram em uma lógica irracional que foi salva em um “disquete”, que se deteriorou com o tempo. Durou o suficiente para me permitir o ingresso na Faculdade de Medicina. Mas alguma coisa ficou disso tudo, afinal, nenhum sofrimento é em vão. Tenho fortes lembranças das leis de Newton (insano isso, não?). Não sei bem porque tal assunto não foi deletado, mas hoje pensei muito nisso (por que?), e não demorei para encontrar uma explicação. Eu finalmente estava conseguindo trazer a Física para o dia a dia. Eu explico! Vamos começar relembrando as 3 Leis de Newton:
1a LEI DE NEWTON (LEI DA INÉRCIA)
Inércia é a incapacidade de um corpo em alterar o seu estado de movimento ou repouso. Se não existe a ação de forças ou se é nula a resultante das forças atuantes sobre um corpo, ele permanece em seu estado natural de movimento (repouso ou MRU – Movimento Retilíneo Uniforme). Neste caso diz-se que o corpo está em Equilíbrio. 2º LEI DE NEWTON (PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA DINÂMICA) A Segunda lei de Newton trata dos casos em que a resultante das forças que atuam em um corpo não é nula. Neste caso, nota-se o aparecimento de uma outra grandeza conhecida: a aceleração. Se a resultante das forças atuantes sobre um corpo não é nula, ele sofrerá a ação de uma aceleração inversamente proporcional à sua massa. Ou seja, esta aceleração será maior quando um corpo tiver uma massa menor e menor se o corpo possuir uma massa maior. 3ª LEI DE NEWTON (LEI DA AÇÃO E REAÇÃO): Quando um corpo A exerce uma força (FA) sobre um corpo B (ação), o corpo B exerce uma força de reação (FB) igual e contrária sobre o corpo A (reação). Isto significa que as forças sempre ocorrem aos pares, sendo que cada membro deste par atua em um dos corpos. Cabe salientar que estas duas forças são iguais em módulo (valor), porém têm sentidos contrários. Estas duas forças (ação e reação) atuam em corpos diferentes, motivo pelo qual não podem se anular. Ótimo! Agora que todo mundo fez um revival dos tempos de escola, vamos ao paralelo proposto. Serei rápida e objetiva... Em relação à Lei da Inércia: Se um homem e uma mulher não esboçam esforço algum no sentido de fazer amor, a resultante do encontro é nula, portanto seus corpos permanecem em repouso ou em MRU...Movimento Retilíneo Uniforme, mais conhecido como: “Vou pegar minha reta e partir na direção de casa”. Os corpos estarão em Equilíbrio, o que é incompatível com a desequilibrada maravilha que é fazer amor! Em relação ao Princípio Fundamental da Dinâmica: Se a força esboçada pelos corpos de um homem e uma mulher levam a uma resultante que não seja nula, ou seja, desperta algum interesse, ocorrerá uma aceleração, no sentido de correr para um lugar mais sossegado onde possam fazer amor tranquilamente. Salientando apenas que essa aceleração será maior, quanto menor for a massa, e será menor, quanto maior for a massa. Traduzindo: Se um dos dois, ou os dois estiverem acima do peso, demorarão mais para chegar no tal lugar sossegado, o que pode acabar sendo um corta tesão. Portanto, dieta já! Por fim, chegamos na Lei da Ação e Reação: Essa é a mais fácil. Supondo que o casal em questão conseguiu chegar a tempo no tal lugar sossegado, rapidamente se deitam e um deles toma a iniciativa. Este corpo estará promovendo uma ação. Logo, o corpo que recebe a ação, responderá promovendo uma reação de igual intensidade. Dá-se então, a interação entre dois corpos. Lembrando que essas forças tem igual valor, mas ocorrem em sentido contrário, e que ação e reação são forças que ocorrem em 2 corpos diferentes, o que impede que uma força anule a outra. Ficou simples agora aprender Física, não? Experimenta fazer o mesmo com outros tópicos da Física. Garanto que nunca mais tirarão “zero” em uma prova da disciplina. OBS: Jamais experimente o raciocínio inverso, de transformar o ato de fazer amor em equações e fórmulas. O resultado é sempre terrível, um verdadeiro “zero...a zero”. Carpe Diem!
Kikinha, inspiradíssima!!!

Saúde Mental da Mulher

Como lidar com o Climatério? Da mesma forma como o psíquico pode refletir impactos da condição biológica em processo de mudança, não é possível negar o caráter e importância dos significados atribuídos, por cada mulher, à sua vivência do fenômeno climatérico e menopáusico, enquanto anúncio e encerramento de sua vida reprodutiva. Para muito além do biológico, este período comporta representações, deslocamentos, simbolizações e ressignificações importantes, seja quando se pensa no desenvolvimento feminino, seja quando se enfoca a psicopatologia. Assim, é interessante compreendermos a subjetividade feminina neste momento de vulnerabilidade e desestabilização. Alguns aspectos são facilmente observados durante os atendimentos dessas mulheres: - Mudanças na perspectiva cronológica: a relação com os pais se atualiza na relação com os filhos jovens e adolescentes, mas com papéis invertidos. (exemplo: cuidados com os pais idosos) - Reversão nos ritmos exterior e interior de transformação: agora são os filhos que crescem rapidamente e os pais que envelhecem no mesmo ritmo. Luto pela consciência da natureza efêmera da vida humana. - Limites da criatividade: percepção dos próprios limites do passado e a restrição para as realizações no futuro. Outras pessoas, provavelmente, ultrapassarão estas limitações, colocando em pauta a questão do amor e do ódio para consigo e para com os outros. - Identidade do ego na perspectiva do tempo: o novo conhecimento da meia-idade sobre as próprias limitações consolida a identidade do ego, diferentemente do passado. Aceitar a si mesmo é aspecto importante da maturidade emocional, com reflexos em todos os relacionamentos. - Ajuste de contas com a agressão exterior: enfrentamento realístico dos ataques que permeiam o ambiente adulto, sem explorá-los, sem negá-los, sem submeter-se ou por eles ser corrompido. Aceitação do fato de que a responsabilidade final é para consigo mesmo. - Perda, luto e morte: o enfrentamento da perda dos pais, irmãos, parentes e amigos somam-se às próprias manifestações de envelhecimento, reforçando a consciência do possível adoecer e morte pessoal. A aceitação de perdas e fracassos pessoais deve permitir a sensação de contar com recursos suficientes para a aceitação de si mesmo e a reconstrução de uma vida significativa, tendo por base o narcisismo normal. - Conflitos edipianos: nova reativação do Complexo de Édipo seja pelo crescimento dos filhos, pelas experiências concretas na vida social e grupal ou pelas vivências com os pais enfraquecidos rumo à morte. Concluindo: É claro que as oscilações dos níveis hormonais femininos também podem contribuir para os sintomas psíquicos que incidem neste período. Em qualquer contexto relacionado à saúde mental, o biopsicossocial, além das questões culturais devem ser analisados em conjunto, evitando-se reducionismos e atrasos na compreensão ampla do psiquismo da mulher climatérica que se encontra nesta fase de transição entre a vida reprodutiva e a vida não reprodutiva. Dr. Joel Rennó Jr. Autor do Livro "Mentes Femininas - A saúde mental ao alcance da mulher ". Doutor em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Coordenador do Projeto de Atenção à Saúde Mental da Mulher-Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Médico do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein-SP (HIAE). Dr. Joel Rennó Jr. é colaborador do Site "Vya Estelar - Qualidade de Vida na Web" . http://www2.uol.com.br/vyaestelar/index.htm Meninas...essa foi para vocês... Kika...quase lá!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Lição de Sabedoria

Uma do meu amigo William pra vocês: Eu também aprendi... Aprendam também...eu recomendo! Vocês não imaginam o quanto isso nos favorece na eterna busca da felicidade! "All we need is just a little patience" ...já dizia um outro amigo meu...Axl... Reflitam.................

Não Resisti...

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Um pouco de Vinícius...

"De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo."
Vinicius de Moraes

Sonho de Consumo...

Lua de Mel em Bora Bora...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Enquanto isso...

...no
...nosso Neston, sabor laranja com "avéia", prossegue nas prateleiras do refeitório do SUS, lutando para ser promovido a lanchinho dos convênios tipo enfermaria. Sim, porque no particular e convênios com direito a quarto, quem reina é o Ovomaltine, sabor chocolate! E ai de quem tentar mudar isso...haverá greve de pacientes, com apoio da CUT, CLT, PCdoB e outros sindicatos.
Sabe-se que os pacientes já tem uma comissão nomeada, para ir à Brasília levar um abaixo assinado com mais de 2.000 assinaturas ao nosso Excelentíssimo Presidente, Lula Lelé. No texto do documento, constam algumas medidas drásticas que serão colocadas em prática pelo grupo de pacientes, caso haja uma auto-promoção arbitrária do Neston, sabor laranja com "avéia", para o andar destinado às internações particulares. Os pacientes alegam que o alimento em questão é motivo de diarréias intermitentes, espoliando ainda mais o estado de saúde dos companheiros internados.
Dentre as medidas propostas em caso de greve, estão:
*Não atravessar ruas para não ser atropelado
*Não sair sem agasalho para não ter pneumonia
*Não comer doces para não fazer hiperglicemia
*Não colocar sal na comida para não elevar a Pressão Arterial
*Não andar de carro, moto ou ônibus, para evitar acidentes
*Não deixar que as crianças brinquem na terra, para não terem verminoses
*Não fazer sexo para não engravidar
*Não subir em escadas, para não cair
*Não sentar no vaso em banheiros públicos para evitar candidíases, monilíases, tricomoníases e infecções do trato urinário
*Não usar serras, makitas e cilindros de padaria para evitar amputações traumáticas
*Não discutir com marido/namorado/peguete, para não ter uma crise histérica
*Não tentar suicídio por motivo algum
*Não jogar futebol para não torcer o joelho
*Não beber exageradamente para não precisar fazer uso de glicose hipertônica
Fora estas medidas, existem outras menos impactantes. O grupo que viajará ao Distrito Federal só tem como exigência a manutenção do Ovomaltine para o particular e a assinatura de um documento vetando definitivamente a auto-promoção do Neston sabor laranja com "avéia".
Acredita-se que Lula Lelé aceitará as condições impostas pelos pacientes. Essa informação veio de um antigo funcionário do Palácio do Planalto, que já foi funcionário do "Dr". Neston, em uma clínica popular que funciona em uma localidade não identificada pelos satélites do Google Earth. Ainda não temos informações oficiais...
Por enquanto, "tudo como dantes no quartel de Abrantes..." O HCT D'Or prossegue em funcionamento parcial, fazendo uma medicina de guerra, e atendendo apenas aos casos que interessam aos profissionais do alto escalão, alocados no Vale do Paraíso Fiscal.
Mais uma vez, esperamos que se faça justiça nesse país tão enrolado, que se chama BraZil...com "Z" sim...pois nosso passe já foi comprado por empresários estrangeiros...que parecem ter ligação com um alto funcionário da Fundação Mantenedora do HCT D'Or, mais precisamente com o nosso temido e destemido, "Al Patinho".
Aguardaremos então, os próximos capítulos de "The Godfather Tupiniquim".
Ass: Kika...não mais fazendo parte desta máfia!

Mais golfe...

Vale crer para ver... Complementando o post anterior, devo dizer que uma borboleta ao pousar sobre uma bola de golfe durante um jogo, significa que o jogador terá sorte. É claro que sei que se trata de uma crendice popular...nem tão popular assim, já que o golfe é reconhecidamente um esporte que reune em sua maioria, a classe alta da nossa sociedade. Mas, o que seria de nós se não tivéssemos o incentivo destas "lendárias superstições" do esporte que passam de geração em geração, nos dando um verdadeiro alento nas competições? Vale crer para ver................. OBS: essa informação foi passada pelo meu Kiko...SABE TUDO!!!

Capricho da Natureza

Deu borboleta na cabeça!
Meus amigos, eu tento fugir do golfe, mas ele me persegue solenemente! Estava eu navegando pela net, quando me deparei com uma foto muito interessante! Um belo capricho da nossa Mãe Natureza...
Essa linda borboleta resolveu descansar sobre a bola de golfe da jogadora Annika Sorenstam's, durante o Torneio Lorena Ochoa em Guadalajara, no México...Desconcentrou totalmente a atleta e a "galera" presente no campo...
E aí Tiger Woods? Pode cantar...Vai me dizer que nunca cantou essa musiquinha no Jardim de Infância???
"Borboletinha, tá na florzinha (bolinha), fazendo seu melado para a madrinha..................,perna de pau, olho de vidro e nariz de pica pau!"
Hahahahahahaha.......................

Problema Resolvido...

AUTO-EXCLUSÃO
Gente...hihihi! Só rindo mesmo!
Nesta madrugada, estava eu a devanear neste blog, quando resolvi mudar algumas configurações...reflexo puro da minha insônia. Só sei que em meio às mudanças que fiz, consegui, não sei como, me excluir do meu próprio blog! Essa foi demais! Fiquei atada...sem poder postar, configurar e acessar meu cantinho do desabafo, minha válvula de escape!
Tentei o suporte do Blogger e do Google, sem sucesso...Cá entre nós, que suportezinho ridículo esse, hein...Ficam querendo que vc se enquadre em alguns dos problemas préviamente listados por eles, e não te dão chance de preencher um formulário explicando seu problema!
Me digam a verdade...seria possível que o meu problema, auto-exclusão, estivesse listado por ali? Claro que não!!! Enfim, fiquei sem alternativa!
Hoje, ao acordar, antes de ligar para "o Cara da Informática", meu amigo Ricardo, fui tentar de novo, quando vi que a Sinhá, minha parceira de Blog, estava como autora do meu Blog...Foi então resolvido o problema, pois acabei entrando pelo login dela e me convidei para administrar o meu blog! Hahaha.............É mole?
Sig....ei, Sig....tá triste comigo ainda, parceiro? Ó...eu não liguei pro Lacan não. Era tudo brincadeira...eu perdi a cabeça...tava tensa! Foi mal, cara! Me perdoa??? Pleaseee............
Obrigada, amigo...o que seria de mim sem você, justo agora com esse problema de auto-exclusão de mim mesma corroendo minha mente? Complicado, né? Me socorre então, Sig...faz um encaixe aí na sua agenda, vai........é urgente!!!!
Kikinha, a auto-excluída por ela mesma!

Computadores...ame-os ou deixe-os

AMOR X ÓDIO Creio que quem esteja por aqui a visitar meu blog, seja um apreciador do mundo da informática.
Mas qual de nós, apreciadores, nunca teve ódio mortal de nosso brinquedinho favorito?
Devo dizer que estou no momento ódio mortal...
E agora, Sig? Fala alguma coisa...Faz alguma coisa...Sig...SIG...SIIIIGGG!!! Logo quando eu mais preciso de você, você some!!! Ahhhhhhhhhhhh, vou procurar Lacan, amanhã mesmo!!! HUNF!!!
Quando eu acordar, ligo pro Lacan...e também pro Ricardo...o Doutor desta geringonça aqui...E passar bem!
Ass: Kika, a ponto de quebrar tudo!!!!!

domingo, 16 de novembro de 2008

Para a geração I PHONE

Para quem não nasceu na década de 70, ou anteriores...
Admito que o mundo girou bem rápido nos últimos 20 anos...com isso, fomos substituindo o velho charme de alguns aparelhos de telefone, por aparelhos coloridos, sem fio, celulares e agora o I Phone...Como diria o Rei RC, "Não sou contra o progresso...", porém é inegável que os antigos aparelhos, pretinhos, com aqueles discos numerados não só nos conectavam com as pessoas, como também, eram peça decorativa em nossas salas de visita...Até porque, não haviam as extensões para todos os cômodos da casa...isso era um privilégio de poucos.
Na época, circulava à boca pequena uma marchinha que é velha conhecida de alguns de nós...
"Enfia o dedo, enfia o dedo e roda
Não é nada disso que a senhora está pensando
É no meu telefone que eu estou falando..."
Me respondam: como a geração I Phone, acostumada ao método Touchscreen, poderia entender esses versinhos? Não dá, né...............
PS: essa marchinha me remete a um tempo maravilhoso da minha infância...os almoços de Domingo na casa da "Vovó Fulvia"...Quem cantava esses versos repetidamente, era o meu Tio Júlio...Lembra Tio? Lembra Jô? Ahhhhhh, bons tempos!!!
Kika, a nostálgica mais moderna que poderia existir!

Recado para "Aqueles"...

Arnaldo e Marisa... Para quem ainda não tomou sua dose diária de Simancol, aqui vai um recado, escrito por Arnaldo Antunes e interpretado por Marisa Monte. Mas bem que eu poderia ter sido a compositora e a intérprete... Volte Para O Seu Lar Aqui nessa casa Ninguém quer a sua boa educação Nos dias que tem comida Comemos comida com a mão E quando a polícia, a doença, a distância, ou alguma discussão Nos separam de um irmão Sentimos que nunca acaba De caber mais dor no coração Mas não choramos à toa Não choramos à toa Aqui nessa tribo Ninguém quer a sua catequização Falamos a sua língua, Mas não entendemos o seu sermão Nós rimos alto, bebemos e falamos palavrão Mas não sorrimos à toa Não sorrimos à toa Aqui nesse barco Ninguém quer a sua orientação Não temos perspectivas Mas o vento nos dá a direção A vida que vai à deriva É a nossa condução Mas não seguimos à toa Não seguimos à toa Volte para o seu lar Volte para lá Volte para o seu lar Volte para lá Bravíssimo Arnaldo... Bravíssimo Marisa... Perfeito, Little Kika... Dorme com um barulho desses, Sig...

Uma mulher no Congresso de Ortopedia...

Ortopedia "Cor de Rosa"
Como é de conhecimento de todos, a Ortopedia é uma especialidade onde predomina a espécie masculina. Aliás, é na Ortopedia que se encontram os melhores exemplares da espécie. Isso considerando o universo médico!
Esse predomínio se deve a algumas razões: a Ortopedia é uma especialidade onde nos deparamos diariamente com os piores tipos de trauma, as cirurgias são pesadíssimas, o material totalmente abrutalhado, e quase sempre nos é exigido usar uma força acima do que seria o normal para uma lady...(às vezes penso: O que eu estou fazendo aqui?).
Há uma velha piadinha sem graça, que circula nos corredores das faculdades e hospitais, que diz: "Para ser ortopedista, basta ser burro e forte!" . Sempre me neguei a acreditar em tal afirmativa, pois, para começar, de burra eu não tenho nada (Sou IPC, lembram?), e forte.....hum, talvez eu já tenha sido, mas hoje em dia...sei não..............Como sempre me ensinou minha amiga Isabela "Barsa"...grande filósofa e ortopedista, sempre haverá no campo cirúrgico, um cavalheiro para fazer a força em nosso lugar!
Com isso, acabei me decidindo pela especialidade. Além de provar que uma mulher pode ser uma excelente ortopedista, havia a questão do desafio, que sempre me atraiu ao longo da minha vida! E mais uma vez citando minha amiga "Barsa"...devo admitir que é ali, na ortopedia, que temos a oportunidade de conviver com alguns dos cavalheiros mais interessantes de toda a medicina...Raramente são Nerds...geralmente bonitos e fortes...infelizmente, muitos são mal educados...
Depois de romper várias barreiras, como preconceitos, distâncias, maternidade, falta de tempo, e de ter me privado de ser uma autêntica "Amélia" (a eterna favorita deles...a mulher de verdade), tornei-me Ortopedista. Convivi muito mais com homens do que com mulheres, o que é uma grande vantagem, pois ficamos longe das fofoqueiras de plantão (apesar de que, homem quando resolve incorporar a "Maricota"...sai de baixo!). Os assuntos são bem interessantes...futebol, que amo tanto e nunca pude discutir com nenhuma amiga. Esportes em geral, rock'n'roll da melhor espécie, carros etc... Além, claro, de um assunto que em nada me interessa: mulheres...Mas é bem engraçado, pois com o tempo, a intimidade entre nós, profissionais da Ortopedia, chega a tal ponto, que permite com que os homens falem de suas aventuras, perante nós mulheres, sem o menor pudor e sem poupar palavras (ou palavrões). Lembro-me da minha época de residente, onde muitas e muitas vezes me tornei a confidente dos caras...e quase sempre, a conselheira...com certeza a mais sábia!
Após fazer e passar na prova da SBOT, que nos confere título de especialista e nos torna membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, parti para o trabalho duro! Sempre competindo com homens...sempre respondendo às mesmas questões...sempre me sentindo um verdadeiro E.T. "Nossa, você é ortopedista?" "Nunca vi uma mulher ortopedista!" "Vc aguenta essa cirurgia? É muito bruta!"... Frases clássicas!!!
O fato é, amigos...a gente acaba se acostumando...a base de uma sessão semanal de papo com Sig Freud. Além disso, a cada ano que passa, percebo um aumento significativo do n° de mulheres ingressando na Ortopedia. Adoro!!! Nós merecemos reforçar nosso exército cor-de-rosa...Trazer cor e emoção para esses abrutalhados, secos e frios...ortopedistas.
Pra finalizar, tenho que falar dos Congressos, até porque acabo de chegar de um, em Porto Alegre...Nada muda...mais homens do que mulheres, brincadeiras dos stands voltadas ao público masculino (Autorama, futebol, basquete, Fliperama)...Pancadaria pra comer um salgadinho, já que eles, geralmente, são maiores e mais fortes que nós...e muitos pisões...além de brindes que digamos, não seriam os mais próprios para nós, ladies.
O jeito, queridos, é abstrair e ir à luta! Batalhar um amendoinzinho no congresso, se contentar com um aguado refresco de maracujá, aprender a dirigir um carrinho de autorama, chutar uma bola e acertar no gol, e saber se portar quando você se torna o centro das atenções...E nós somos o centro das atenções!
Agora................querem saber mesmo, qual a GRANDE vantagem de ser mulher num congresso de Ortopedia...???
-Os banheiros femininos..............estão sempre VAZIOS!!!
Kikinha...de bexiga bem vazia!