segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Enquanto isso...

...no
...nosso Neston, sabor laranja com "avéia", prossegue nas prateleiras do refeitório do SUS, lutando para ser promovido a lanchinho dos convênios tipo enfermaria. Sim, porque no particular e convênios com direito a quarto, quem reina é o Ovomaltine, sabor chocolate! E ai de quem tentar mudar isso...haverá greve de pacientes, com apoio da CUT, CLT, PCdoB e outros sindicatos.
Sabe-se que os pacientes já tem uma comissão nomeada, para ir à Brasília levar um abaixo assinado com mais de 2.000 assinaturas ao nosso Excelentíssimo Presidente, Lula Lelé. No texto do documento, constam algumas medidas drásticas que serão colocadas em prática pelo grupo de pacientes, caso haja uma auto-promoção arbitrária do Neston, sabor laranja com "avéia", para o andar destinado às internações particulares. Os pacientes alegam que o alimento em questão é motivo de diarréias intermitentes, espoliando ainda mais o estado de saúde dos companheiros internados.
Dentre as medidas propostas em caso de greve, estão:
*Não atravessar ruas para não ser atropelado
*Não sair sem agasalho para não ter pneumonia
*Não comer doces para não fazer hiperglicemia
*Não colocar sal na comida para não elevar a Pressão Arterial
*Não andar de carro, moto ou ônibus, para evitar acidentes
*Não deixar que as crianças brinquem na terra, para não terem verminoses
*Não fazer sexo para não engravidar
*Não subir em escadas, para não cair
*Não sentar no vaso em banheiros públicos para evitar candidíases, monilíases, tricomoníases e infecções do trato urinário
*Não usar serras, makitas e cilindros de padaria para evitar amputações traumáticas
*Não discutir com marido/namorado/peguete, para não ter uma crise histérica
*Não tentar suicídio por motivo algum
*Não jogar futebol para não torcer o joelho
*Não beber exageradamente para não precisar fazer uso de glicose hipertônica
Fora estas medidas, existem outras menos impactantes. O grupo que viajará ao Distrito Federal só tem como exigência a manutenção do Ovomaltine para o particular e a assinatura de um documento vetando definitivamente a auto-promoção do Neston sabor laranja com "avéia".
Acredita-se que Lula Lelé aceitará as condições impostas pelos pacientes. Essa informação veio de um antigo funcionário do Palácio do Planalto, que já foi funcionário do "Dr". Neston, em uma clínica popular que funciona em uma localidade não identificada pelos satélites do Google Earth. Ainda não temos informações oficiais...
Por enquanto, "tudo como dantes no quartel de Abrantes..." O HCT D'Or prossegue em funcionamento parcial, fazendo uma medicina de guerra, e atendendo apenas aos casos que interessam aos profissionais do alto escalão, alocados no Vale do Paraíso Fiscal.
Mais uma vez, esperamos que se faça justiça nesse país tão enrolado, que se chama BraZil...com "Z" sim...pois nosso passe já foi comprado por empresários estrangeiros...que parecem ter ligação com um alto funcionário da Fundação Mantenedora do HCT D'Or, mais precisamente com o nosso temido e destemido, "Al Patinho".
Aguardaremos então, os próximos capítulos de "The Godfather Tupiniquim".
Ass: Kika...não mais fazendo parte desta máfia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?