sábado, 27 de junho de 2009

Take Care...

Em tempos de gripe suína...todo cuidado é pouco!!!

Cada um tem "a banana" que merece...

Gente fina...............
.........é outra coisa!

Luto²

25 de Junho de 2009...Dia de Luto para legiões de fãs das mais variadas gerações...O mundo perdia Farrah Fawcett, a eterna "pantera" do seriado "Charlie's Angels" e perdia também Michael Jackson, ídolo pop mais cultuado, amado e odiado das últimas décadas.
Para os mais jovens, que não tiveram a oportunidade de acompanhar o seriado "As Panteras", com título original "Charlie's Angels", na década de 70/80, fica difícil dar a dimensão exata da perda de Farrah Fawcett. Seu papel era o da Pantera Jill Munroe, linda, com cabelos invejáveis, feminina, sagaz e ao mesmo tempo uma das melhores agentes do misterioso Charlie. Exímia atiradora, perfeita em seus golpes, dominava a técnica de defesa pessoal de forma bastante ética. Junto com suas companheiras, Sabrina e Kelly, também lindas, charmosas e destemidas, foi algoz dos mais perigosos bandidos, desarticulando as quadrilhas mais temidas de Los Angeles. Quem teve a oportunidade de assistir ao seriado, com certeza já encarnou uma das 3 personagens em suas brincadeiras de "bandido e mocinho" na infância. Elas eram invencíveis. Jill era invencível. Era.......pois a doença do século a levou pra sempre. De certo, para nós que tivemos o privilégio de tê-la na TV em nossas tardes ociosas da infância, ficará a dor da perda, mas também a alegria de um dia ter podido vivenciar a emoção de se sentir uma "pantera".
No caso de Michael, o impacto é maior...São várias gerações de órfãos, mas devemos admitir que nós, privilegiados adolescentes da década de 70/80, talvez sejamos os mais saudosos. Afinal, quem não teve o vinil mais vendido da época, "Thriller"? Quem não parou para assistir a estréia do video clip de "Thriller" no Fantástico? E mais...quem não tocou uma guitarra imaginária no solo de "Beat It"? Quem não arriscou uns passinhos tal qual Michael fazia na lendária "Billie Jean"? Coisas daquela geração...Mas Michael era mais que isso. Se manteve no topo por muitos anos, e se não era notícia na música, era protagonista de momentos e cenas que pararam o mundo. Quais? Não vem ao caso agora, todos nós sabemos. Loucura? Talvez...Mas o que fazer quando sabemos da simbiótica relação entre a genialidade e a loucura? Digamos amém. Amém para o gênio, amém para o louco. Amém para um dos ícones mais reverenciado e cultuado por todo o mundo. Digamos adeus a Michael Jackson. Com certeza, não haverá outro igual a ele...
Neste dia, Farrah e Michael, a "Pantera" e o "Moonwalker", deram as mãos e partiram juntos para algum lugar distante. E deste lugar, só saberemos o endereço quando chegar nossa de patir. Que eles cheguem em paz por lá!

domingo, 21 de junho de 2009

Bizarrices...

Em 31 Maio...(Fonte Yahoo)

QENA, Egito - Um jovem egípcio de 25 anos cortou o próprio pênis depois que os pais rejeitaram sua namorada, informou a polícia local.

O jovem, morador do povoado de Sheikh Eissa (sul), estava apaixonado por uma mulher, mas os pais a rejeitaram e disseram que ele deveria se casar com outra, ao contrário do que ele desejava.
Ele praticou a mutilação no próprio quarto, segundo a uma fonte policial.
O jovem foi hospitalizado e sua situação é considerada estável, mas os médicos não conseguiram reimplantar o membro. O jovem também mutilou os testículos, segundo a polícia.
Tsc,tsc...
  • Existe alguém no mundo que mereça tal ato de heroísmo tão selvagem?
  • O indivíduo não teria um desejo inconsciente de castração?
  • Não seria um caso de transsexualismo latente?
  • Seria um "Édipo" mal resolvido?

Sei lá...talvez seja mais um insano perdido por esse mundo...Se não era...passou a ser...

Como diria Raulzito: "Quando acabar, o maluco sou eu!"