sábado, 17 de janeiro de 2009

Rimbaud para quem entende...

"Existiremos divertindo-nos, sonhando amores monstruosos, universos fantásticos, lamentando-nos e censurando as aparências do mundo, saltimbanco, mendigo, artista, bandido, - padre!"
Arthur Rimbaud

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Quando eu falo que tenho medo...

Esse acidente ocorreu em Nova York, e graças piloto e a Deus, é claro, ninguém morreu! Mas imaginem só que situação desagradável...e vc lá dentro...Afffffffff...Nem gosto de imaginar!
Prefiro assumir meu pânico e continuar "pagando o mico" de não embarcar, quando meu coração acende a luz vermelha que pisca avisando...MEDO,MEDO,MEDO...(como ocorreu em Setembro, quando íamos- Eu e Kiko -pra Ribeirão Preto-SP. E vou dizer pra vocês...tenho um marido de ouro! Bastante compreensivo.
Tenho medo de avião mesmo!!! E daí???
E viva o Belchior: "Foi com medo de avião, que eu segurei pela primeira vez na sua mão..."

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FBI para adultos e para crianças...

Hoje, navegando na net, fiz uma busca no Google, e "sem-querer" achei um link para o site do FBI (Federal Bureau of Investigation). Curiosa que sou, entrei e fiquei maravilhada. Primeiro, me senti em um filme americano. Tudo funciona exatamente como vemos nos filmes. Só que ali, tudo é real.
No site, podemos aprender como são feitas as investigações das mais variadas modalidades, aprendemos como se dá a formação dos agentes especiais, o trabalho de agentes colaboradores, assim como cientistas, advogados, técnicos em informática, enfim...um mundo de informações bastante esclarecedoras e interessantes.
Porém, uma coisa chamou minha atenção de forma especial. No site, encontramos um link que nos direciona para uma página do FBI, especialmente para crianças. E ainda é dividido por faixa etária! Lá encontramos dicas de como evitar crimes que são comuns no dia a dia, o que fazer em caso de presenciar ou estar fazendo parte do contexto de um crime, e isso tudo em uma linguagem própria para a idade e sem causar pânico. Tudo que é explicado vem acompanhado de desenhos ou gráficos, que facilitam a cognição e a compreensão das crianças. Ao final de cada informação, encontramos jogos educativos, onde as crianças podem testar seus conhecimentos acerca do FBI e seus procedimentos.
Vale uma visita!

Que tal contemplar uma bela paisagem?

E se essa paisagem for vista de...um banheiro? Isso mesmo...de um banheiro!
Um livro lançado na Grã-Bretanha reúne fotos de 40 banheiros com vistas espetaculares em todo o mundo.
Para publicar "Loo With a View" ("Banheiro com uma vista", em tradução livre), o escritor e documentarista britânico Luke Barclay percorreu os cinco continentes durante dois anos. Ele diz ter buscado espaços "de onde é possível se contemplar o mundo". Segundo a World Toilet Organization, que zela pela higiene sanitária em todo o mundo, uma pessoa passa em média três anos de sua vida no banheiro. O autor defende a tese de que deveríamos tornar essa experiência a mais emocionante possível.
Na foto abaixo, por exemplo, podemos ver um morador do Alaska usando o seu "Toilet", e apreciando uma bela imagem...
Fonte: BBCBrasil.com

domingo, 11 de janeiro de 2009

Gente! Voltei...

Amigos do coração...
rolou uma ausência minha por aqui, pois estava em Campinas, e apesar de ter fácil acesso à Internet, meus dias foram tão exaustivos (no bom sentido!), que chegava à noite, eu batia na cama e dormia!
Mas é claro que de lá virão algumas historinhas interessantes...aguardem!
Eis aí a foto do meu "Passaporti Hopi Hari"...(claro que tive que dar uma passadinha lá...)
De volta ao lar, de volta ao blog...