quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dor de Cabeça...

Dor de cabeça? Aperte o botão "F*" no seu teclado emocional!
Cefaléia...a famosa e temida dor de cabeça...só quem sente, sabe do que estou falando!
Se pudéssemos fazer uma estatística (até podemos, mas não tenho saco...haha...), talvez chegássemos à conclusão que este é um sintoma dos mais incapacitantes e que se encontra entre as principais causas de afastamento do trabalho.
Em qualquer lugar que chegamos, encontramos pelo menos um infeliz com a tal dor de cabeça. O mais interessante são as expressões faciais e os gestos das mãos destas pessoas ao tentarem descrever as características de sua dor. Para quem é recordista e especialista no assunto, fica bem fácil decifrar.
Fora a grande variedade na localização (temporal, frontal, occipital...), temos também uma grande variedade de tipos de dor. Entre as mais comuns estão: em aperto, em pontadas, latejante, dor fina, no músculo, nos "nervos"...enfim, vários termos, populares ou não, que nos ajudam (ou não...) a entender a característica da dor de cada um.
Eu, infeliz vítima de dores de cabeça frequentes, já me sinto apta a decodificar nomes e gestos e apontar possíveis causas para a dor. Nada como uma experiência pessoal para nos tornarmos mestres no assunto...
As causas mais comuns seriam: TPM em mulheres, "TPM em homens", constipação, diarréia, uso de contraceptivos, contraturas musculares, distúrbios da ATM (articulação temporo-mandibular), bruxismo, dispesia, "pobrema de fígado", hipertensão arterial, afeccções da coluna cervical, e assim por diante. Excluí aqui outras causas trágicas que prefiro não citar, e é claro, não pensar que posso ser vítima de uma delas.
Mas há um porém...se juntarmos todas as causas anteriores, veremos que no fundo, a grande causa seria o estresse. Isso mesmo! Estresse dá diarréia, prisão de ventre, bruxismo, contraturas, dispepsia, aumento da pressão arterial, além de aumentar (e muiiiitoo!) os sintomas da TPM...em ambos os sexos. (Antes que me questionem, homem tem TPM sim! Mas isso é assunto para um outro post....).
Nos últimos anos, após a revolução sexual, iniciada nos anos 70, e com a diminuição do n° de mulheres que ainda acreditam em Príncipes Encantados, surgiram duas novas categorias sindrômicas, associadas principalmente às mulheres (alguns homens também...), que seriam hoje, em minha humilde opnião, a fonte de explicação mais fidedigna das causas de cefaléias originadas pelo estresse. São elas: Síndrome de Malcom e Síndrome de Naocom...
Não adianta procurar em livros ou páginas da Web, pois essa é uma teoria pessoal, que após muitos anos de observação rigorosa, pude desenvolver. É simples:
*Síndrome de Malcom: ocorre em quase 100% das mulheres "mal-comidas".
*Síndrome de Naocom: ocorre em torno de 85% das mulheres "não comidas".
A incidência é maior na Síndrome de Malcom, devido a estas mulheres estarem ainda sendo comidas, eventualmente com grande frequência, porém de forma totalmente inadequada...(acho que entendem do que estou falando, não?). Enquanto 25% das mulheres portadoras da Síndrome de Naocom, já abstrairam totalmente a existência do sexo, ou nunca tiveram oportunidade de conhecê-lo, apresentando algum grau de resignação.
Quanto à melhor maneira de reconhecermos potenciais portadoras de tais síndromes, só posso afirmar que depende muito da capacidade de observação de cada um, sendo um diagnóstico muitas vezes subjetivo e empírico. Excluem-se os casos onde há a confissão do problema pelas próprias portadoras. Sabe-se, que quase 100% das portadoras de ambas as síndromes, apresentam cefaléia! E não é para menos...pobres coitadas...(e pobres de nós que as aturamos...).
Na verdade, o que quero dizer com tudo isso, é que muitas das cefaléias tem origem no estresse, e quase a totalidade dos casos de estresse violento tem origem em uma das duas síndromes. Por isso, devemos nos dar conta da importância da profilaxia, óbvia, para tal. Nos casos onde não observamos as atitudes profiláticas, devemos partir então para o tratamento, que também é óbvio, sendo que, nas mulheres já com a síndrome instalada, temos que ser mais enfáticos, mas de forma gradual, pois o efeito pode ser devastador. Há que se ter em mente que a relação entre tempo de doença e intensidade dos sintomas é fato! E que seja também levada em conta na hora de tratar.
Para finalizar, devo fazer uma importante advertência: Mulheres mal comidas são seres perigosíssimos, e podem ser poderosas armas de destruição na vida de alguém. Estudos recentes mostram que elas podem ser mais poderosas que as mais modernas ogivas nucleares (fonte: orkut e cols.), tornando-se armas de destruição em massa e grave ameaça biológica. São geralmente carrancudas, mal humoradas, antipáticas, muito feias, agressivas e dotadas de pouca inteligência emocional. São encontradas preferencialmente em repartições públicas (são as piores), recepções de hospitais e clínicas, caixas de banco, caixas de supermercados, serventes de motel, balconistas de lanchonetes e botecos, e nerds de todas as categorias, sendo as nerds da medicina, as mais agressivas.
A conclusão que chegamos, de forma bem objetiva, é que uma boa noite de sexo, de preferência com muito amor (eu acredito em Príncipes...e já encontrei o meu!), evita o estresse, evita o aparecimento dessas síndromes cada vez mais comuns em nosso meio, e por conseguinte, evita que sejamos vítimas de agressões ao adentrar um banco ou repartição pública!
Mulheres...CUIDEM-SE! E amem muito! Faz bem pra vida...e é claro, evita as dores de cabeça!
PS: devo esclarecer que minhas dores de cabeça frequentes são originadas de crises de enxaqueca e instabilidade da ATM, causas estas que não se enquadram nas síndromes acima!
Sig...........você é o máximo, amigo! E tem plena razão......tudo tem um fundo sexual!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

No Quartel Swampy...Lição de Vida...

Plantão noturno em dias de triagem...
Recruta Zero pensava que iria dormir, pois não teria a obrigação de atender pacientes...ordens oficiais do Pentágono! Mas...um certo Sargento Tainha, chefe de pelotão naquela noite, não perdoa recrutas traidores e apareceu para acabar com seu repouso...
Isso que dá ser o Judas do plantão...digo, do pelotão!!!!

SOS Santa Catarina

"Ninguém é tão pobre que não tenha nada a oferecer, nem tão rico que não precise de nada."
Essa é para refletir!
OBS: clique na imagem para ampliá-la, e se você puder ajudar, verá ali como fazê-lo.

Na falta de um mestre...

AUTODIDATA
"Autoditata é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou instruindo aulas. A pessoa com seu próprio esforço busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem.O termo vem do grego autodídaktos. Que ou quem aprendeu ou aprende por si, sem auxílio de professores.O autodidata é, antes de mais nada, um curioso.Ele sempre se pergunta o porquê das coisas e tenta descobrir as respostas por conta própria.O meio, por vezes, é mais importante do que o fim. Para o autodidata, o processo da busca de informação chega a ser mais gratificante do que a obtenção do dado procurado." Emanuelle Rodrigues.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Love is all around III

Golf Toons

Achei por acaso na net, e coloquei aqui pra você, tá Kiko!
Gostou? Te amo muito, viu...até passei a gostar um pouquinho de Golf...
Mas só um pouquinho, tá?

Preguicite Crônica...

ATENÇÃO...

Preguicite é uma doença transmissível e necessita notificação compulsória...
Se você apresentar algum dos sintomas ou atitudes listadas aqui, corra para debaixo de suas cobertas e notifique seus familiares imediatamente..."Se for pra mim o telefone...eu não estou!"

* Lentidão Motora - Letargia

* Ter fome e não comer pois não quer ir até a cozinha

* Olhar a pia cheia de louça suja e não se incomodar

* Beber água em xícara de cafezinho porque os copos estão todos sujos

* Dormir sobre o colchão pois não tem forças para fazer a cama

* Sentir frio e não se levantar para pegar o cobertor
* Não poder usar o cartão de crédito porque não tava afim de ligar para desbloqueá-lo
* Não continuar esta listagem porque teclar cansa muito
Beij.................
Kik........

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sig...voltei! Tive que me render novamente aos seus cuidados...
Vc sabe que meu afastamento se deu apenas por problemas alheios à nossa vontade...Mas sabe também que virtualmente temos mantido contato quase que diariamente. Ainda que seja um monólogo...
Amigo, cá entre nós, virtualmente você é muito antipático...ou talvez tímido. Senti muita falta de trocar umas palavrinhas com você. Por isso...voltei! E como diria o Rei RC, "eu voltei agora pra ficar!"
Se prepara meu caro amigo, que eu tô com força total, cheinha de novidades! Minha vida está dando loopings de 180/360/720°...
Tô a ponto de abandonar chaves de fenda e parafusos...tudo por sua causa, seu danadinho...Seu discurso psi me conquistou e me fez encarar de frente todas as consequências dessa grande mudança.
Mas agora que assumi meu lado psi, meu lado lúdico, não vai me largar não! Você sabe que quando começamos algo novo, precisamos de um mestre, e ninguém melhor que vc, o pai dessa "cachaça" chamada psicanálise, pra me ajudar nessa louca trajetória!
Amigo querido, meu mestre psi...aqui começa nossa estrada...Isso mesmo: "nossa"...pois sem sua companhia, eu não poderia prosseguir. Pelo menos até que me sinta segura e preparada para encarar as neuroses, psicoses e perversões desse nosso mundo!
Para o alto, e avante!!! (Quem dizia isso mesmo? Me esqueci...Seria o Homem de Aço - Superman da Liga da Justiça? Ou o Homem Pássaro? Me esqueci mesmo...hehehe!!!)
Quer saber...Fuck Off...E desculpe-me o mal jeito...

Dia Mundial da Luta contra a AIDS...

Hoje, 1° de Dezembro, é o dia onde o mundo se volta para a luta contra a Aids, doença que ainda mata milhões de pessoas nos quatro cantos da terra. Muitos já se conscientizaram dos cuidados que se devem tomar para não contrair o vírus HIV. Mas ainda há uma grande parcela da população, principalmente nos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, que encara os perigos sem se dar conta do risco. É importante que a população se conscientize de que atualmente não há um maior predomínio de doença ou portadores do HIV, nos chamados grupos de risco. Todos nós fazemos parte de um grande grupo, e todos nós corremos o risco.
Enquanto não há cura, há que se ter prevenção maciça...
Nós seremos os maiores beneficiados por toda essa luta!

Love is all around II

Só nos resta uma esperança...

A população de Terê deu uma demonstração clara nas últimas eleições de que a cidade PRECISA de uma mudança...
Agora nos resta esperar...e acreditar!

Crise na Saúde - Teresópolis

Aproveitando a imagem da postagem anterior, retirada do Blog "Teresópolis em Debate", aproveito para divulgar o link, para quem tiver interesse em saber mais sobre a crise da saúde em Terê...

http://badarts.blogspot.com/

Vale a pena conferir...
Abraços.........KIKA...
PS: Tô Bege!!!

domingo, 30 de novembro de 2008

SEM COMENTÁRIOS...

Circulando na Net...
Será que ninguém tá vendo isso?

Notícias frescas...uiii!

De volta às "Crínica"...
A "pinimba" entre o pequeno Neston Laranja com Avéia (representante i-legal de Al Patinho, o Mafioso), e o Adiposo Doutor Bob P. continua. Ao que parece, Bob P. prossegue irredutível, mantendo-se como uma barreira intransponível para o bizarro casal...
Fontes importantes ligadas à Máfia do Vale do Paraíso Fiscal, garantem que as bizarrices do casal Neston com Avéia, renderam um convite milionário para uma participação especial na próxima temporada de "Chaves". Isso, isso, isso........
Ainda não temos notícias oficiais sobre o convite...
Por enquanto, mantém-se o mesmo panorama marasmático e enigmático no VPF...

Love is all around...

Trilha Sonora

YOU AND ME...
Quando estamos amando, qualquer momento compartilhado com o ser amado torna-se inesquecível. Um momento simples, como por exemplo ver TV juntos, comer pipoca, ou passear de mãos dadas na rua, tem lugar cativo na memória de alguém apaixonado.
Mas existe um detalhe interessante...
Imaginem uma cena romântica em um filme ou em uma novela, sem aquela trilha sonora ao fundo. O que seria de Tom Cruise em Top Gun sem a clássica "Take my Breath Away" ? E a linda mulher, Julia Roberts, na banheira com o milionário, Richard Gere, sem "It Must Have Been Love" ? Pior ainda...Pobres Cacá e Júlia (Antonio Fagundes e Sônia Braga) em Dancin' Days, sem a melodiosa "I Loved You", maravilhosamente interpretada por Freddie Cole, do clã de Nat King Cole ? Sem chance, não ?
Na vida real não é diferente...Todos nós temos nossa própria trilha sonora. Por vezes, podemos escolher...por vezes, ocorre ao acaso...
Assim como na telinha e na telona, vamos registrando momentos inesquecíveis de nossas vidas e nossos amores, relacionando-os com alguma canção especial. Seja um beijo no cinema, ao som de "As Time Goes By", ou uma viagem de carro escutando Beatles, tudo fica gravado.
Isso sem falar nos momentos de amor...Ahhh, esses então ficam guardados para sempre...assim como as canções que por ventura tocavam naquele instante. É claro que não dependemos de fundo musical para que se dê o amor. Mas é certo também que o amor embalado por uma canção especial, fica mais charmoso. Além de aguçar nossas fantasias, como se estivéssemos em uma cena de último capítulo da novela das oito.
O fenômeno é tão marcante, que quando terminamos um romance, temos a tendência a querer deletar a música do nosso HD. E quase nunca conseguimos...Aquela música ficará para sempre ligada àquela pessoa. Resta torcer para que ela não toque ao acaso no rádio do carro, quando estamos junto ao novo amor...
Comigo não é diferente...Ao longo dos meus 37 anos, vim colecionando sucessos que marcaram os momentos mais importantes da minha vida. Alguns em Vinil, outros em Fita Cassete, passando pelos CDs e atualmente em MP3. Não importa...
O que na verdade importa é que tenhamos sempre na memória a nossa trilha sonora particular. Seja nos momentos de amor ou de dor, a música rompe o silêncio e nos deixa a vontade para manifestarmos nossos mais profundos sentimentos. Uma espécie de liberdade de expressão!
E para não dizer que não falei de flores, aqui vai o MEU hit do (MEU) momento...
You And Me - Alice Cooper
When I get home from work,
I wanna wrap myself around you.
I wanna take you and squeeze you
Til the passion starts to rise.
I wanna take you to heaven.
That would make my day complete.
But you and me ain't no movie stars.
What we are is what we are.
We share a bed, some lovin',
And TV, yeah.
And that's enough for a workin' man.
What I am is what I am.
And I tell you, babe,
Well that's enough for me.
Sometimes when you're asleep
And I'm just starin' at the ceiling,
I wanna reach out and touch you,
But you just go on dreamin'.
If I could take you to heaven,
That would make my day complete.
But you and me ain't no movie stars
What we are is what we are.
We share a bed, some lovin', and TV, yeah.
That's enough for a workin' man.
What I am is what I am.
And I tell you, sweetheart
That's just enough for me.
You and me ain't no super stars.
What we are is what we are.
We share a bed, some popcorn, and TV.
And that's enough for a workin' man.
What I am is what I am.
And I tell you, babe,
You're just enough for me.
Bem, como eu já disse, esse é o hit do MEU momento, portanto, não cabem maiores explicações, pois as mesmas traduzem particularidades que só interessariam a mim e ao meu amor...
Sugiro a todos que façam sua seleção musical, ocasional ou não, e armazenem na memória para que se recordem com o tempo... E aos esquecidos de plantão, sugiro que comprem um I Pod, com muitos "Gigas" de memória!
Bye-bye...

Daredevil

Demolidor - O Homem sem Medo
Não é segredo para ninguém a minha paixão por super heróis. E não me envergonho disso...Aliás...... eu deveria?
Hoje vim aqui para apresentar a quem não conhece, um dos meus heróis favoritos - O Demolidor - título original em inglês, The Daredevil.
Demolidor (em inglês, Daredevil, que significa "desafiador" ou "ousado") é um personagem de HQ da Marvel Comics criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964.
No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968.
Matthew (Matt) Murdock era um excelente aluno e atleta. Esta segunda condição, atleta, fora obrigado a esconder do pai ignorante que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos.
Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados.
Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, vulgo "O Batalhador", a essa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta.
Para quem curte filmes de super heróis e suas situações surreais, porém emocionantes, eu recomendo o filme Daredevil - O Demolidor, estrelado pelo gatíssimo Ben Affleck.
Divirtam-se!