domingo, 30 de novembro de 2008

Trilha Sonora

YOU AND ME...
Quando estamos amando, qualquer momento compartilhado com o ser amado torna-se inesquecível. Um momento simples, como por exemplo ver TV juntos, comer pipoca, ou passear de mãos dadas na rua, tem lugar cativo na memória de alguém apaixonado.
Mas existe um detalhe interessante...
Imaginem uma cena romântica em um filme ou em uma novela, sem aquela trilha sonora ao fundo. O que seria de Tom Cruise em Top Gun sem a clássica "Take my Breath Away" ? E a linda mulher, Julia Roberts, na banheira com o milionário, Richard Gere, sem "It Must Have Been Love" ? Pior ainda...Pobres Cacá e Júlia (Antonio Fagundes e Sônia Braga) em Dancin' Days, sem a melodiosa "I Loved You", maravilhosamente interpretada por Freddie Cole, do clã de Nat King Cole ? Sem chance, não ?
Na vida real não é diferente...Todos nós temos nossa própria trilha sonora. Por vezes, podemos escolher...por vezes, ocorre ao acaso...
Assim como na telinha e na telona, vamos registrando momentos inesquecíveis de nossas vidas e nossos amores, relacionando-os com alguma canção especial. Seja um beijo no cinema, ao som de "As Time Goes By", ou uma viagem de carro escutando Beatles, tudo fica gravado.
Isso sem falar nos momentos de amor...Ahhh, esses então ficam guardados para sempre...assim como as canções que por ventura tocavam naquele instante. É claro que não dependemos de fundo musical para que se dê o amor. Mas é certo também que o amor embalado por uma canção especial, fica mais charmoso. Além de aguçar nossas fantasias, como se estivéssemos em uma cena de último capítulo da novela das oito.
O fenômeno é tão marcante, que quando terminamos um romance, temos a tendência a querer deletar a música do nosso HD. E quase nunca conseguimos...Aquela música ficará para sempre ligada àquela pessoa. Resta torcer para que ela não toque ao acaso no rádio do carro, quando estamos junto ao novo amor...
Comigo não é diferente...Ao longo dos meus 37 anos, vim colecionando sucessos que marcaram os momentos mais importantes da minha vida. Alguns em Vinil, outros em Fita Cassete, passando pelos CDs e atualmente em MP3. Não importa...
O que na verdade importa é que tenhamos sempre na memória a nossa trilha sonora particular. Seja nos momentos de amor ou de dor, a música rompe o silêncio e nos deixa a vontade para manifestarmos nossos mais profundos sentimentos. Uma espécie de liberdade de expressão!
E para não dizer que não falei de flores, aqui vai o MEU hit do (MEU) momento...
You And Me - Alice Cooper
When I get home from work,
I wanna wrap myself around you.
I wanna take you and squeeze you
Til the passion starts to rise.
I wanna take you to heaven.
That would make my day complete.
But you and me ain't no movie stars.
What we are is what we are.
We share a bed, some lovin',
And TV, yeah.
And that's enough for a workin' man.
What I am is what I am.
And I tell you, babe,
Well that's enough for me.
Sometimes when you're asleep
And I'm just starin' at the ceiling,
I wanna reach out and touch you,
But you just go on dreamin'.
If I could take you to heaven,
That would make my day complete.
But you and me ain't no movie stars
What we are is what we are.
We share a bed, some lovin', and TV, yeah.
That's enough for a workin' man.
What I am is what I am.
And I tell you, sweetheart
That's just enough for me.
You and me ain't no super stars.
What we are is what we are.
We share a bed, some popcorn, and TV.
And that's enough for a workin' man.
What I am is what I am.
And I tell you, babe,
You're just enough for me.
Bem, como eu já disse, esse é o hit do MEU momento, portanto, não cabem maiores explicações, pois as mesmas traduzem particularidades que só interessariam a mim e ao meu amor...
Sugiro a todos que façam sua seleção musical, ocasional ou não, e armazenem na memória para que se recordem com o tempo... E aos esquecidos de plantão, sugiro que comprem um I Pod, com muitos "Gigas" de memória!
Bye-bye...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?