domingo, 30 de novembro de 2008

Daredevil

Demolidor - O Homem sem Medo
Não é segredo para ninguém a minha paixão por super heróis. E não me envergonho disso...Aliás...... eu deveria?
Hoje vim aqui para apresentar a quem não conhece, um dos meus heróis favoritos - O Demolidor - título original em inglês, The Daredevil.
Demolidor (em inglês, Daredevil, que significa "desafiador" ou "ousado") é um personagem de HQ da Marvel Comics criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964.
No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968.
Matthew (Matt) Murdock era um excelente aluno e atleta. Esta segunda condição, atleta, fora obrigado a esconder do pai ignorante que exigia que o filho se dedicasse o tempo todo aos estudos.
Ficou cego ainda na adolescência devido a acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico. Em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados.
Assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai, Jonathan "Jack" Murdock, vulgo "O Batalhador", a essa época um boxeador em decadência e que foi morto ao recusar "entregar" uma luta.
Para quem curte filmes de super heróis e suas situações surreais, porém emocionantes, eu recomendo o filme Daredevil - O Demolidor, estrelado pelo gatíssimo Ben Affleck.
Divirtam-se!

2 comentários:

  1. Oi Kika, sou eu de novo... enquanto estou desfragmentando meu HD e refrigerando meu sistema operacional nessa cidade que nunca faz sol aonde o céu estende-se num belissimo cinza todo tempo e a chuva insiste em nos fazer companhia trazendo aquela sensação "gostosa" que teu dia vai ser uma M... mas enfim ... aproveitei pra sapear seu blog outra vez....rsrs

    Vc falou da sua paixão pelos super herois e fiquei a pensar nos carinhas ..rsrs geralmente são meio doentes, pensando... Usam mascaras, tudo de ruim, vc não sabe com quem vc ta lidando o tempo todo, o cara tem uma identidade conturbada, outra questão, roupinha coladinha, geralmente com cores fortes, um conceito um tanto gay ...rsrs, alguns ainda tem a ideia que não sei da aonde vem, mas usa a cueca por cima da calça colante...doideira né? ... outra coisa também que me intriga são as botas de cano alto por cima da "calcinha" colante... um tanto brega isso né?... agora tem as viagens né... uns pensam que tem um cinto tipo uma pochetizinha que acha que pode resolver o problema de todo mundo outros são magrelos mas a roupa imita baarriga tipo tanquinho ...uma forma de usar cinta ou um enchimentozinho pra melhorar o aspecto, uns imitam bichos, morcegos, aranhas, gatos e por aí vai ...rsrsrs isso me cheira a umas fantasiaszinhas que permeiam mentes esquesitas... ahhh sei lá Kika, essa coisa de carros conversiveis, aviões que parecem bichos apavonados e motos esquisitas do tipo "olha pra mim que sou um arraso"...rsrsrs sem contar que os caras acham que enganam alguém tirando o oculos somente....fico pensando que todos os outros personagens ficam pensando assim ....Não contraria não senão eles começam a babar...rsrsrs

    E isso, no demais um abraço e bom dia cinzento proC
    Robson

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Robson,
    respeito sua opnião e confesso que se olharmos por esse prisma bastante objetivo e racional, muito do que foi dito é pura realidade. Mas devo te dizer que minha admiração pelo "gênero" vem de um cantinho realmente estranho da minha mente. Aquele cantinho secreto que todos nós temos e tentamos esconder. Neste lugar, moram nossos ídolos mais cafonas, irreais e surreais...rs. Costumo dizer que é o meu lado "débil-mental", no bom sentido.(???)
    Te deixo um conselho: libere seu lado débil-mental, sem medo e sem vergonha. Esqueça a opnião alheia. Revele seus ídolos, seus prazeres, seus hobbys e seja feliz! A vida não pode ser levada a ferro e fogo...Sinta-se o ser mais inteligente ao se permitir viver sem recalques e admitir seus próprios ídolos, ainda que eles não sejam os mesmos...como dizia Belchior em "Como os Nossos Pais".
    Fuja da kryptonita que te enfraquece no dia a dia.
    Gde abraço, K.

    ResponderExcluir

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?