terça-feira, 10 de março de 2009

Fenomenologia e Existencialismo por Fernando Pessoa...

"Quanto mais fundamente penso, Mais profundamente me descompreendo. O saber é a inconsciência de ignorar.
Do fundo da inconsciência Da alma sobriamente louca Tirei poesia e ciência, E não pouca Maravilha do inconsciente! Em sonho, sonhos criei, E o mundo atônito sente Como é belo o que lhe dei".
Fernando Pessoa (in, O Horror de Conhecer)
Leia, pare e pense...

Calvin...nosso amigo hiperativo...

ONTEM...
HOJE...
Esse é o nosso bom e velho Calvin...e dá-lhe Ritalina!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Fenômeno Sazonal.......

E não é que ele marcou!!!!!!!!
Estaria de volta "O Fenômeno"???????

domingo, 8 de março de 2009

Para nós...mulheres!

Parabéns pelo nosso dia!
Essa rosa vai para todas as guerreiras do sexo frágil...que na guerra diária da vida, fazem uso de suas melhores armas para vencer os mais poderosos exércitos.
8 de Março...Dia Internacional de quem move montanhas com sabedoria e amor!

Se enlouqueci, foi na hora certa!

Sumida? Eu?
É verdade! Sumi porque comecei de novo...O que? Tudo!!! Recomecei a viver, como se tivesse nascido ontem...e isso dá trabalho, sabe?
A semana foi bastante intensa. Muita informação nova, novos percursos, novo horário de acordar (5:00hs....arghhh), novos colegas, novo hospital e principalmente, uma nova e diferenciada medicina! A mudança não foi apenas a famosa troca do seis por meia dúzia........Girei quase 360° graus....uns 345°, eu diria! Estou um pouco tonta, confesso, porém muito feliz e estimulada.
O papo é outro...passei de botecos, cerveja e papos descompromissados, a sérias discussões filosóficas, psicanalíticas, um tanto cerebrais, um tanto emocionais. Minhas horas vagas, onde lia contos de fadas modernos, gibis e revistas diversas, para descontrair no Pós-operatório de meus pacientes, agora são preenchidas por Nietzsche, Foucault, Husserl, além de Freud, Jung, Lacan, que se misturam a Clonazepan, Haldol, Carbamazepina e sessões de Psicanálise (minhas sessões), onde a catarse é cada vez maior.
Será que enlouqueci? Muitos perguntam em silêncio...Será possível jogar 13 anos de Ortopedia para o espaço, aos 37 anos? Muitos se assustam em segredo...Será que tudo isso vai dar certo? Muitos torcem, muitos acreditam, outros reprovam e duvidam...também em silêncio...
Se enlouqueci, foi na hora exata, antes que eu pudesse me acomodar a uma vida que me trouxe conforto e dinheiro, mas que junto a isso, me trouxe uma nova companheira, que pegou no meu pé, e custou (ou está custando) a me largar: a Depressão! Foi melhor enlouquecer........
Não considero 13 anos jogados no lixo...apesar das (grandes) diferenças, tudo tem sido aproveitado. Experiências são sempre enriquecedoras. Bagagem é algo necessário...Cabelos brancos nascidos deste passado, tem me mostrado amadurecimento, e não envelhecimento...esses, não serão cobertos por uma tinta hipócrita, que insiste em esconder a arte de se tornar mais experiente. Tenho muito orgulho de os ter conquistado.
Se vai dar certo? Também não sei, mas sou otimista. Eu quero, eu posso e vou conseguir! Por que não? Tenho recuperado minha autoestima, meu antigo rótulo de IPC (melhor não traduzir...sigla muito particular...), e minha sede de conhecimento. Isso é renovação!
No mais, despertador a postos, muito cafezinho, uma musiquinha no I pod, a velha paradinha na "Casa dos Queijos" para um pastel, uma Coca-Cola e um biscoitinho Palmier, mochila nas costas, cadernos, livros e agenda (acredite...tenho uma agenda!), e um mundo novo e maravilhoso que me espera diariamente, na esperança de uma vida tranquila e de uma reinserção social... No que depender de mim, farei o meu melhor...e quando minha vitória for alcançada, também comemorarei em silêncio................essa é a regra da vida!
Então, respondo a quem interessar possa: Sumida??? Sim....................Mas muito em breve, estarei de volta...com outra visão social, com uma ebulição de cultura, conhecimentos e emoções, e muitos cabelos brancos...onde cada fio terá uma história bonita pra contar!
"Começar de novo, e contar comigo...vai valer a pena ter sobrevivido" (Ivan Lins)