domingo, 8 de março de 2009

Se enlouqueci, foi na hora certa!

Sumida? Eu?
É verdade! Sumi porque comecei de novo...O que? Tudo!!! Recomecei a viver, como se tivesse nascido ontem...e isso dá trabalho, sabe?
A semana foi bastante intensa. Muita informação nova, novos percursos, novo horário de acordar (5:00hs....arghhh), novos colegas, novo hospital e principalmente, uma nova e diferenciada medicina! A mudança não foi apenas a famosa troca do seis por meia dúzia........Girei quase 360° graus....uns 345°, eu diria! Estou um pouco tonta, confesso, porém muito feliz e estimulada.
O papo é outro...passei de botecos, cerveja e papos descompromissados, a sérias discussões filosóficas, psicanalíticas, um tanto cerebrais, um tanto emocionais. Minhas horas vagas, onde lia contos de fadas modernos, gibis e revistas diversas, para descontrair no Pós-operatório de meus pacientes, agora são preenchidas por Nietzsche, Foucault, Husserl, além de Freud, Jung, Lacan, que se misturam a Clonazepan, Haldol, Carbamazepina e sessões de Psicanálise (minhas sessões), onde a catarse é cada vez maior.
Será que enlouqueci? Muitos perguntam em silêncio...Será possível jogar 13 anos de Ortopedia para o espaço, aos 37 anos? Muitos se assustam em segredo...Será que tudo isso vai dar certo? Muitos torcem, muitos acreditam, outros reprovam e duvidam...também em silêncio...
Se enlouqueci, foi na hora exata, antes que eu pudesse me acomodar a uma vida que me trouxe conforto e dinheiro, mas que junto a isso, me trouxe uma nova companheira, que pegou no meu pé, e custou (ou está custando) a me largar: a Depressão! Foi melhor enlouquecer........
Não considero 13 anos jogados no lixo...apesar das (grandes) diferenças, tudo tem sido aproveitado. Experiências são sempre enriquecedoras. Bagagem é algo necessário...Cabelos brancos nascidos deste passado, tem me mostrado amadurecimento, e não envelhecimento...esses, não serão cobertos por uma tinta hipócrita, que insiste em esconder a arte de se tornar mais experiente. Tenho muito orgulho de os ter conquistado.
Se vai dar certo? Também não sei, mas sou otimista. Eu quero, eu posso e vou conseguir! Por que não? Tenho recuperado minha autoestima, meu antigo rótulo de IPC (melhor não traduzir...sigla muito particular...), e minha sede de conhecimento. Isso é renovação!
No mais, despertador a postos, muito cafezinho, uma musiquinha no I pod, a velha paradinha na "Casa dos Queijos" para um pastel, uma Coca-Cola e um biscoitinho Palmier, mochila nas costas, cadernos, livros e agenda (acredite...tenho uma agenda!), e um mundo novo e maravilhoso que me espera diariamente, na esperança de uma vida tranquila e de uma reinserção social... No que depender de mim, farei o meu melhor...e quando minha vitória for alcançada, também comemorarei em silêncio................essa é a regra da vida!
Então, respondo a quem interessar possa: Sumida??? Sim....................Mas muito em breve, estarei de volta...com outra visão social, com uma ebulição de cultura, conhecimentos e emoções, e muitos cabelos brancos...onde cada fio terá uma história bonita pra contar!
"Começar de novo, e contar comigo...vai valer a pena ter sobrevivido" (Ivan Lins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?