sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Recadinho da Mamãe...

Para minha filha amada...
Olha o que achei no site do Menino Maluquinho!!!
"Ser amigo é... ...reunir a turma toda em uma deliciosa brincadeira. É fazer a maior bagunça, sujar até atrás da orelha! Mas não esqueça: os bons amigos sabem a hora de parar, descansar e arrumar a baderna. Pois todo amigo sabe que até mesmo a mãe mais maluquinha e moderna não suporta uma casa imunda e, quando isso acontece, o resultado é tapinha na bunda!
Entendeu bem meu amorzinho!!!! Hahaha....
Da sua Mãezuca!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Transtorno do "Comprar Compulsivo"

Na sociedade capitalista vários são os motivos que movem uma pessoa a comprar: necessidade real, carência afetiva, manutenção do status, adquirir poder ou projeção imediata, modismo, apelo do marketing, influência de determinado grupo de convívio, ilusão de segurança, etc...
Sabendo disso, o mercado sempre oferece algo novo para ser consumido com a promessa de ser mais bonito, mais prático, mais eficaz, mais tudo, enfim. Isso com o objetivo claro de desencadear em todos nós a compra por impulso, aquele algo a mais que compramos, em geral, atraídos pelo apelo publicitário instantâneo.
No transtorno do comprar compulsivo a situação é ainda mais complicada. A pessoa compra em quantidades exageradas, gastando em geral muito mais dinheiro do que pode, contraindo dívidas, passando cheques sem fundo (em geral pré-datados), gerando dessa forma prejuízos materiais e afetivos para si e para os familiares mais próximos. A compra no transtorno do comprar compulsivo é antecedida de um desejo incontrolável e, no ato da compra em si, a pessoa vivencia um grande sentimento de alívio tensional de prazer propriamente dito, ou, ainda, uma incrível sensação de poder e felicidade. A essa “onda boa” seguem-se em geral a culpa e o remorso por mais um fracasso frente à compulsão de comprar.
Habitualmente o compulsivo de compras tenta manter seu descontrole em segredo, o que dá ao transtorno um “aspecto secreto”. A compulsão de compras é mais freqüente entre as mulheres e seu início tende a ocorrer na juventude, por volta de 18 anos, idade em que os pais costumam presentear a maioridade dos filhos com a liberação de talões de cheques ou cartões de crédito, muitas vezes de forma inadvertida. Maquiagem, jóias, roupas, bolsas, sapatos e perfumes são os objetos mais comprados.
Não podemos negar a forte influência que nossa cultura consumista exerce sobre esse transtorno, no entanto, também, é inegável o componente afetivo representado pelo vazio interno que os compradores compulsivos vivenciam nas profundezas de seu ser. Comprar coisa materiais para preencher esse vazio é tão inútil quanto “secar gelo”. É preciso despertar nossa essência, nossos verdadeiros talentos e nossas reais potencialidades, deixando o ser real tomar posse desse território (vazio) onde o TER jamais consegue morada.
Fonte: Dra Ana Beatriz B. Silva (Psiquiatra)
www.medicinadocomportamento.com.br

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

SOS Santa Catarina II

Love is all around V

Inverso do Universo

Cinco da madrugada

O corpo pede o descanso

E a mente gira a pensar...

Na elegância da lua ao mar
Vestida em prata a brilhar
Horizonte perdido se esconde...
Vem chegando o amanhecer
Ensolarado e azul de alegria
Um verdejar dá à luz mais um dia...
A mente então adormece
Com o corpo a querer levantar
Faz-se o inverso de todo o universo...
Me ponho a pensar mas é dia
Se ofusca o negro da alma
E o sol já teima em brilhar...
Me deito no leito arrumado
Intocado pelo passar da noite
E meus olhos ponho a cerrar...
E assim enquanto é dia
A sonhar em paz adormeço
E ensurdeço de tanto pensar...
Que despertem as estrelas, espero
Com o silêncio da noite a calar
Amanhecem os pensamentos
E de novo a mente a girar...
Kikinha...girando, girando, girando...

The Pursuit of Happyness

Para quem gosta de filmes que emocionam vai aí uma dica quente! "The Pursuit of Happyness" , com título em português "A Procura da Felicidade", tem Will Smith como protagonista.
O filme conta a história real de um homem, cuja vida encontra-se totalmente tumultuada. Sem emprego fixo, é abandonado pela esposa e ainda fica com um filho para criar. Ao começar a estagiar, sem remuneração, em uma corretora de valores, resolveu estudar e se dedicar, a fim de mudar sua vida. Daí pra frente são altos e baixos...
O detalhe é que seu filho, Christopher, no filme é interpretado por seu filho na vida real, Jaden Smith.
Além disso, no fim do filme, o verdadeiro Chris Gardner, aparece em uma cena, ainda que rapidamente.
É para se emocionar mesmo!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Retrato de um Macho...

Na concepção de um homem....é claro!

Calvin e Haroldo

As tirinhas de Calvin e Haroldo, criadas por Bill Watterson, entre os anos de 1985 e 1995, são estreladas por Calvin, um garoto hiperativo de seis anos de idade, com imaginação fértil, e Hobbes, seu tigre de pelúcia com nome de filósofo inglês que foi rebatizado como Haroldo aqui no Brasil. Ou seja, trata-se de um belíssimo encontro entre um hiperativo e um filósofo...
Esta tirinha abaixo, criada por um fã, ficou conhecida como "a tira mais triste de todos os tempos". Reparem...
Acontece que um outro fã, inconformado com tanta tristeza, resolveu criar uma continuação da tira, onde temos um novo final. Mais feliz, é claro! Confiram...
Confesso que também prefiro o segundo final...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mário Quintana - Para ler e refletir...

Love is all around IV

No estacionamento do quartel...

Se você já foi "um soldado" do Quartel Swampy, no VPF, você vai identificar quem é a protagonista dessa tirinha!
Dica: - rua do particular, entrada do estacionamento "VIP" , ex-trailler do Cláudio, mesa imediatamente ao lado da entrada sempre ocupada, cadeirinha com uma velha almofada no assento e pranchetinha do Joel Santana em mãos...Ex P.S.
Já sabem, né...
Deve ter alguém passando fome...pois a fome é o melhor tempero! Argh!!!!
PS: COM CERTEZA, ELA JÁ TE BARROU UM DIA!
Cara Crachá/Cara Crachá/Cara Crachá...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Vasco Sempre..........

"Serei VASCO mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o Manto Sagrado desbote e mesmo que a vitória esteja longe.
Serei VASCO seja longa a jornada, seja dura a caminhada.
VASCO no peito e na alma, VASCO no grito e nas palmas."
VASCO: MEU CORAÇÃO NÃO TEM DIVISÃO!

Descanso merecido...

Depois de quase 24hs comandando um pelotão de 9 pré adolescentes dentro de casa, incluindo um acampamento noturno, com vigília até às 5:00hs da manhã, o que mais além disso poderia nos acontecer, não é Kiko?
Portanto, peço desculpas pela minha pequena ausência aqui neste blog, com a certeza de que amanhã estarei inteira, para prosear com todos os interessados em meus momentos por aqui...
K.