sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Se não pode vencê-los, junte-se a eles...

Pegando o elevador...

Depois de um ano de 2008, onde sofreu um apagão, o meu Vasco parece finalmente ter apertado o botão pra chamar o elevador. Enquanto se tentava subir de escada rolante, que encontrava-se em sentido contrário em 2008, a regra era: Subíamos um degrau, descíamos dois...Até que o elevador voltou a funcionar em 2009, e já está abrindo suas portas para que possamos entrar...
Ainda é muito cedo para comemorações, sem dúvida. São muitas paradas, em vários andares, até que se chegue ao topo, de onde nunca deveríamos ter saido. Mas para alcançarmos o topo, há que se passar por uma longa viagem, com direito a escalas já previstas...Não existe atalho (para alguns, já existiu, mas isso é outro assunto).
O que me anima, como torcedora fanática e confiante que sou, é que o time todo parece ter embarcado neste elevador. E nele, não cabe mais ninguém. Logo, não há de enguiçar desta vez...
Por essas e outras, vou me permitir ao menos pensar que o Vascão está embalando. E que se depender desse novo grupo, de sua união e do apoio de uma torcida apaixonada, alcançaremos o topo mais rápido do que imaginamos...e de lá, nunca mais nos permitiremos sair!
"O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR" - Esse é o lema!!!
EU GRITO AO MUNDO INTEIRO
(Novo grito da Torcida em 2009)
DE SÃO JANÚ EU GRITO AO MUNDO INTEIRO
O SENTIMENTO NUNCA VAI PARAR
SOU VASCAÍNO TORCEDOR GUERREIRO
MEU CALDEIRÃO HOJE VAI BALANÇAR
A CADA DIA RENOVO O MEU AMOR
LEVO NO PEITO A MESMA CRUZ DO MEU SENHOR
A TUA HISTÓRIA TRAZ ORGULHO A QUEM TE AMA
JÁ NASCI VASCO DA GAMA
PRA SEMPRE VOU TE AMAR
POR TI, VASCO DA GAMA
DECLARO O MEU AMOR ÔÔÔÔ
(Inspirado no Hit: Morena Tropicana - Alceu Valença)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dizendo adeus...

Tá chegando a hora...
Confesso que sentirei falta...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um Bicho com Mais do que 7 Cabeças

Para quem quer ver um verdadeiro drama familiar, que termina na abordagem da realidade manicomial no Brasil, assista ao filme "Bicho de 7 Cabeças". É uma obra densa, dramática e real, que aborda com sensibilidade um tema bastante polêmico e atual. O lançamento se deu em 2000, mas nunca é tarde para saborear uma grande obra!
Sinopse: Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.
Título Original: Bicho de Sete Cabeças
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 80 minutos
Direção: Laís Bodanzky
Elenco: Rodrigo Santoro .... Neto
Othon Bastos .... Seu Wilson
Vale a pena!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Recomeçar sempre!

Hi Sig!
Sumiu daqui, caramba! Por onde andou?
Olha, enquanto você vagava pela vida, muita coisa me aconteceu. Não aguentei mais a pressão dos meus sonhos sobre o meu consciente racional, e sucumbi ao Universo Psi. Isso mesmo que você está pensando...Fiz a prova da pós-graduação na UERJ, passei, e começo semana que vem minha jornada rumo à mente patológica alheia. Seremos colegas, meu caro!
Não foi uma decisão fácil...estou deixando minhas velhas ferramentas ortopédicas com tristeza. Foram 13 anos, dos quais, uns 10 foram especialmente felizes...Sei que sentirei falta. Centro Cirúrgico, congressos, mestres e amigos ficarão para trás. Mas era uma mudança necessária!
A verdade é que há muito, suas teorias e seus ideais vêm me influenciando constantemente. Minha mente estava envolta em um turbilhão de questões acerca dos mais variados assuntos ligados à área Psi...Como resistir a essa descoberta?
Sei que minha escolha por tão engenhosa mudança envolve riscos das mais diversas ordens. Sei também que estarei começando do ponto Zero. E isso não é tarefa fácil, para quem já construiu uma estrada muito bem pavimentada. Sei que as curvas serão sinuosas a partir de agora. Mas ainda assim, meu sonho é maior...
Sig, não me repreenda, pois seu apoio será fundamental...agora mais do que nunca. Vejo pela frente períodos cíclicos, onde felicidade e entusiasmo se alternarão com cansaço e talvez, pródromos de arrependimento. Portanto, amigo, quero te ter ao meu lado quando isso tudo acontecer.
A verdade é que estou retomando minha busca por um sonho antigo, que desmoronou por incontáveis circunstâncias que me desviaram para o caminho das placas e parafusos. Me violentei por 13 longos anos, e apesar de ter sido muito feliz e competente, sentia que algo me faltava. Quando estreitamos nosso laço de amizade, eu pude perceber que curar o corpo, era pouco para mim. Eu queria mais...penetrar no submundo da mente patológica seria o meu grande desafio, minha verdadeira vocação.
E assim está sendo...e assim será...estou realmente dizendo adeus! Adeus a uma vida que passou, a pessoas que marcaram esta passagem (positiva ou negativamente), e principalmente, adeus a um universo de objetividade e exatidão, contrários a minha doutrina subjetiva e inexata.
Hoje, minha vida está ressuscitando. O recomeço é a marca de cada passo que dou...E recomeçar é sempre necessário a alguém que pretende viver a vida em sua plenitude. Pois o dia em que esse crescimento adquirido no eterno recomeço, se estagnar...é melhor fazermos as malas e aguardar que nosso nome seja chamado para embarcarmos "naquela" viagem sem volta.
Por essas e outra, Sig, conto com você para quebrar algumas barreiras naturais deste longo e maravilhoso caminho que estou começando a trilhar!
No mais, desejo a todos um recomeço constante, sempre que a vida impuser uma atitude de mudança. Desejo que tenham coragem suficiente para dizer: "Eu quero mudar, eu vou mudar e nada, nem ninguém me impedirá de viver o que está previsto em meu caminho!"
Obrigada, Sig...prometo fazer o meu melhor!