domingo, 1 de fevereiro de 2009

Recomeçar sempre!

Hi Sig!
Sumiu daqui, caramba! Por onde andou?
Olha, enquanto você vagava pela vida, muita coisa me aconteceu. Não aguentei mais a pressão dos meus sonhos sobre o meu consciente racional, e sucumbi ao Universo Psi. Isso mesmo que você está pensando...Fiz a prova da pós-graduação na UERJ, passei, e começo semana que vem minha jornada rumo à mente patológica alheia. Seremos colegas, meu caro!
Não foi uma decisão fácil...estou deixando minhas velhas ferramentas ortopédicas com tristeza. Foram 13 anos, dos quais, uns 10 foram especialmente felizes...Sei que sentirei falta. Centro Cirúrgico, congressos, mestres e amigos ficarão para trás. Mas era uma mudança necessária!
A verdade é que há muito, suas teorias e seus ideais vêm me influenciando constantemente. Minha mente estava envolta em um turbilhão de questões acerca dos mais variados assuntos ligados à área Psi...Como resistir a essa descoberta?
Sei que minha escolha por tão engenhosa mudança envolve riscos das mais diversas ordens. Sei também que estarei começando do ponto Zero. E isso não é tarefa fácil, para quem já construiu uma estrada muito bem pavimentada. Sei que as curvas serão sinuosas a partir de agora. Mas ainda assim, meu sonho é maior...
Sig, não me repreenda, pois seu apoio será fundamental...agora mais do que nunca. Vejo pela frente períodos cíclicos, onde felicidade e entusiasmo se alternarão com cansaço e talvez, pródromos de arrependimento. Portanto, amigo, quero te ter ao meu lado quando isso tudo acontecer.
A verdade é que estou retomando minha busca por um sonho antigo, que desmoronou por incontáveis circunstâncias que me desviaram para o caminho das placas e parafusos. Me violentei por 13 longos anos, e apesar de ter sido muito feliz e competente, sentia que algo me faltava. Quando estreitamos nosso laço de amizade, eu pude perceber que curar o corpo, era pouco para mim. Eu queria mais...penetrar no submundo da mente patológica seria o meu grande desafio, minha verdadeira vocação.
E assim está sendo...e assim será...estou realmente dizendo adeus! Adeus a uma vida que passou, a pessoas que marcaram esta passagem (positiva ou negativamente), e principalmente, adeus a um universo de objetividade e exatidão, contrários a minha doutrina subjetiva e inexata.
Hoje, minha vida está ressuscitando. O recomeço é a marca de cada passo que dou...E recomeçar é sempre necessário a alguém que pretende viver a vida em sua plenitude. Pois o dia em que esse crescimento adquirido no eterno recomeço, se estagnar...é melhor fazermos as malas e aguardar que nosso nome seja chamado para embarcarmos "naquela" viagem sem volta.
Por essas e outra, Sig, conto com você para quebrar algumas barreiras naturais deste longo e maravilhoso caminho que estou começando a trilhar!
No mais, desejo a todos um recomeço constante, sempre que a vida impuser uma atitude de mudança. Desejo que tenham coragem suficiente para dizer: "Eu quero mudar, eu vou mudar e nada, nem ninguém me impedirá de viver o que está previsto em meu caminho!"
Obrigada, Sig...prometo fazer o meu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?