domingo, 3 de maio de 2009

Fanatismo indigesto...

Nesta última semana, na cidade de Aberdeen, Escócia, uma cadela de 10 anos, mestiça de Dálmatas foi submetida a uma cirurgia para retirada de um corpo estranho.
A cadela, Dixie, havia comido um Kinder Ovo que se encontrava na mesa da cozinha, porém junto com o chocolate, Dixie engoliu o brinquedo que vem de brinde.
Dixie abriu um quadro de vômitos, diarréia e desidratação grave, e foi levada a um hospital especializado. A surpresa ficou por conta do exame de Rx, que não só evidenciou a presença de um corpo estranho, mas revelou a identidade do mesmo. Tratava-se de um boneco do Homer Simpson.
Após a cirurgia, que transcorreu sem complicações, Dixie evoluiu bem e já está em casa.
Como sabemos, existem vários casos relatados de fanatismo que acabaram em tragédia. Porém, o caso de Dixie é o primeiro relatado no mundo animal. Diz-se à boca pequena que Dixie era espectadora assídua do desenho "Os Simpsons", e que Homer Simpson, típico personagem "ame-o ou deixe-o", lhe causava estranha inquietação ao aparecer na telinha.
Sinistro...

My friend Nietzsche

"Não somos rãs pensantes, nem aparelhos de objetivação e máquinas registradoras com vísceras congeladas. Temos constantemente de parir nossos pensamentos de nossa dor e maternalmente transmitir-lhes tudo o que temos em nós de SANGUE, CORAÇÃO, FOGO, PRAZER, PAIXÃO,TORMENTO, CONSCIÊNCIA, DESTINO, FATALIDADE - VIVER. "
Friedrich W. Nietzsche - in: Gaia Ciência