sábado, 8 de novembro de 2008

Em Sampa...

Meus amigos...cheguei em Sampa!
Já passam das 2 da madruga, e depois de uma exaustiva viagem que começou às 15:30hs, conseguimos chegar! O percurso foi longo. Saímos de Terê, eu e Mibi e fomos direto a Niterói...nossa primeira escala. Pegamos Bruno, e depois de um terrível congestionamento em Nikity, pegamos a Av. Brasil. Caímos na Dutra, onde novamente o tráfego estava inviável. Nos livramos do congestionamento e tivemos que parar na altura de Píraí...(como diria a Blitz nos anos 80: "xixi, café, chiclete"). Na verdade, rolava um Bob's, e um sanduba super calórico + um Milk de Ovomaltine, revigoraram nossas forças. Pé na estrada.....................Dramin, I Pod, e uma breve cochilada até São José dos Campos. Abastecido o tanque, seguimos, guiados pelo nosso GPS, rumo ao destino final...Chegamos na Rua Augusta ("à 120Km por hora..."). Rolavam muitas pessoas na rua. Seres estranhíssimos, muitos de preto, com cortes de cabelo surreais e totalmente metalizados, com seus piercings e alargadores de orelha. As "meninas"...sei não, hein...pareciam estar num cio que contaminavam umas às outras...pobres pais destas criaturas. A esta altura da madruga, dormem tranquilos, depois de terem assistido à novela das 8, achando que seus filhos estão a salvo em algum barzinho transado, cheio de "Mauricinhos" típicos da Terra da Garôa. Doce ilusão.
Diante do panorama, penso imediatamente em como sou feliz por morar na minha "roça". Pode até ser a Terra do Nunca, como dizem, mas com a paz de uma cidade onde esses seres, de cabelos cor de rosa, roupas pretas e muitos metais pelo corpo, não habitam! Senhor, salve minha filha deste destino...das grandes metrópolis.
Chegamos enfim ao hotel que havíamos reservado com tamanha antecedência pela net. Hehehe...como se não bastasse estar localizado próximo a esse estranho planeta, não havia quarto de casal...um pequeno imprevisto, justificava o Gerente, que repetia frases feitas tal qual um operador de telemarketing. Irritante...............
Sem opção, pelo avançar da hora e pelo cansaço da viagem, aceitamos ficar num quarto 2x2, com 3 caminhas de solteiro e pouquíssimo espaço pra locomoção de três pessoas. O que seria uma viagem de descanso e claro, uma lua de mel, tornou-se um acampamento como fazíamos quando tínhamos 15 anos...Nem comento nada a respeito dos travesseiros...se é que podemos chamar isso de travesseiro!
Restava então, nos conformarmos com tudo isso, tomarmos um banho, uma Coca Zero e uma passadinha básica pela net...(R$15,00/dia) :(
Diz o ditado que depois da tempestade, vem a bonança...Amanhã (hoje!)vai ser outro dia...Mochila nas costas, tráfego intenso, Anhembi lotado, muito calor, mas em compensação, o mais esperado...uma oportunidade de estar perto das melhores e mais lindas máquinas vindas dos 4 cantos do mundo. Assim, de certo, valerá a pena!
Amigos, isto é Sampa...e quem quiser que se adapte e curta essa cidade cosmopolita.
Bye, bye......................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?