domingo, 28 de dezembro de 2008

Mais uma vez...o Rei!

Dia 26 de Dezembro, às 22:15hs, a Rede Globo premiou mais uma vez o povo brasileiro com um especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos. Este ano foi mais que especial, pois além de termos visto um Rei mais solto e liberto das lembranças da sua Maria Rita (no palco...pelo menos), tivemos a oportunidade de assistir um pouquinho do que acontecera dias antes no Teatro Municipal do RJ, quando o Rei e Caetano Veloso se apresentaram juntos pela primeira vez, em um show em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, composto apenas de composições de Tom Jobim.
Além disso, tivemos o prazer de assistir a primeira dama do rock'n'roll brasileiro, Rita Lee, super à vontade, junto com marido e filho, acompanhando o Rei em um pout-pourri da Jovem Guarda. Sensacional...
Zezé e Luciano fizeram aquele velho papel de interpretar uma canção romântica, o que sempre é agradável à sua legião de fãs.
Por fim, tivemos a surpresa de ver Neguinho da Beija Flor, interpretando "Negra Ângela", antiga, porém eterna canção para os sambistas românticos e porque não, para os românticos não-sambistas. A seguir, tivemos a bateria da Beija Flor no palco, já entoando seu grito de Carnaval para 2009, e o Rei meio tímido, tentando acompanhar um ritmo com o qual não possui a menor intimidade. Não deixou de ser interessante...
Isso tudo, sem falar nos momentos solo do Rei...clássicos e sempre bem vindos.
Podem falar o que quiserem , mas Rei é Rei...e merece todo o nosso respeito. Do contrário, não teria vencido gerações e gerações, entoando canções que nos contam histórias do cotidiano, nos fazendo pensar que poderiam ser a história de cada um de nós...Quem já amou, quem ama, e quem ainda vai amar, pode encontrar parte da sua vida cantada em alguma página do songbook do Rei.
E que venha o especial de 2009...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?