quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Albert...God's great!

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes."

A.E.

Caríssimo Albert...recebi sua carta! Gostaria de poder tecer alguns comentários a respeito. Espero que compreenda, sem racionalizar demais.
Al, eu já te falei que você sabe tudo! Pra que você vai se enveredar pelas controvérsias da religião? Pra começar: Do you believe in God? Bom, eu sempre achei que não, mas em se tratando de você, tudo é possível! O que fez você abandonar, ou melhor, questionar seu ceticismo? Convenhamos que um cara que revela ao mundo a teoria da relatividade, normalmente não se liga nos mistérios da fé. Sua fé é embasada em equações bem desenvolvidas, o que em nada combina com a fé cega que nos faz crer na existência de um Deus!
Não! Não, Al.........eu não estou criticando sua vontade de mergulhar nos primórdios da religião, nem de conhecer o que se passa na cabeça de Deus. Estou achando até interessante, mas pra falar a verdade, isso me preocupa muito. Imagina se você resolve crer em Deus...O que será da humanidade sem poder contar com suas complexas teorias, oriundas das ciências mais exatas que qualquer adição de 2+2 ? É impossível conciliar as duas coisas. Será que você não enxerga isso?
Al, Deus não surgiu de uma fórmula, de uma equação de segundo grau, de uma derivada, raiz quadrada, ou de qualquer raio que o parta desta sua matemática perfeita. Deus simplesmente existe...e pronto. Por que, como, quando, isso ninguém sabe ao certo...Amigo...EIS O MISTÉRIO DA FÉ!
Deu pra entender??? O que tem de misteriosa a sua física, a sua matemática? Nada....e se por acaso você se deparar com algo inexplicável, sei que você desvendará esse mistério muito rapidamente, e sem dificuldade alguma! Porém Al, Deus é um mistério esclarecido apenas pela fé...A "Palavra" está lá, escrita no livro sagrado há milhares de anos, para quem quiser conhecer um pouco mais...mas até para ler este livro, há que se ter fé! O livro sagrado não pode ser desbravado por qualquer aventureiro, ou qualquer intelectual, disposto a se divertir com um romancezinho de banca de jornais. E nem é um livro que dê explicações embasadas em fórmulas e operações de exatidão. É para ser interpretado sim, mas é imperativo que seja lido em sua essência, sem questionamento quanto à origem, da origem, da origem...É a "Palavra", Al..........e quem seguir a palavra será salvo...esse é o pensamento de Deus! É simples!
Olha, eu vou te dar um conselho de amiga...Se você realmente quer conhecer um pouco sobre Deus, e sobre o que Ele representa para grande parte da humanidade, eu te aconselho a ler a Bíblia, o livro sagrado. Acredito que apesar de sua mania de racionalizar demais as coisas, você possa usar um pouco de seu poder de cognição e pelo menos aceitar que o impossível não existe, quando falamos em Deus. É muito louco mesmo, mas existe algo que invade nossa alma de um jeito que nos faz crer de olhos fechados e nos faz viver na retidão sugerida pela Bíblia. Então leia! Leia sem um olhar crítico demais, porém com toda atenção que o fato merece! Garanto que você ficará conhecendo todos os pensamentos e mandamentos de Deus! Agora, se você será capaz de crer na sua existência, só seu coração e sua alma poderão dizer...Decodifique este livro com o coração, e não com o cérebro, como de costume, ok?!
Desejo a você, amigo, uma excelente leitura! E aguardo com ansiedade seu parecer, sempre tão relevante para mim...
Que Deus o abençoe, Albert...

Um comentário:

  1. Oi Kika, passei correndo e ví que Al deu uma piradona legal, mas consigo entendê-lo perfeitamente... Ele só descobriu mais uma formula incrível, ele conseguiu desmembrar Deus da religião ... isso deve ter deixado ele em parafuso porque com isso na realidade ele descobriu que Religião é uma coisa e Deus é outra ...ele deve ter percebido então que a religião é o homem tentando buscar um deus, uma divindade que venha suprir um buracão enorme no homem, e conhecer a Deus e deixar ser encontado por Ele ... como Deixar ser encontrado por ELE? Ele passou ponte, entrou no caminho, deu um click viu uma Luz, comeu do pão que o alimentou, bebeu do vinho que matou sua sede, entrou por uma porta que abriu sua mente brilhante com um brilho muito mais intenso ainda, ele deve ter visto sua alma sorrir. Eu não sei não mas Al sempre me deu indícios que ele tocou nas feridas dos cravos, sentiu o cheiro do sangue que o libertou das formulas certinhas e o levou pra uma viagem inesquecível ... fica tranquila, ele não quer nada com religião até porque religião é um detalhe, a sede dele é por uma mente muito mais brilhante que a Dele... Al ta bem, ele é esperto.

    Grande abraço e um xero da Bahia

    ResponderExcluir

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?