quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

E o mundo amanheceu diferente...

Terça-feira, 20 de Janeiro, aconteceu o que o mundo todo esperava: Barack Obama, em uma linda cerimônia, tornou-se de fato, o presidente dos EUA.
Durante o dia todo, houve comemoração em todo o território americano. Os republicanos, uma minoria naquele momento, se trancaram em suas casas e foram obrigados a assistir a alegria contida de um povo oprimido por seu antigo governante e suas políticas de guerra!
Logo que iniciou o discurso da posse, Obama falou a palavra mágica que todos queriam ouvir: Paz! Fim da Guerra! Retirada das tropas do Iraque! Foi um alívio para o mundo e principalmente para as famílias que sofrem por ter seus filhos envolvidos nessa catastrófica guerra sem rumo.
Obama recebeu um país desacreditado por todo o mundo, um país associado a guerras e destruições sem sentido, um país que deixara de ser uma super potência mundial, para afundar em uma crise econômica e política jamais vista nos últimos anos. Além do caos social que foi ocasionado pelas perdas humanas e materiais ocorridas no último governo.
Porém, como todo povo, inclusive os mais oprimidos e devastados pelas mais variadas crises, há sempre uma esperança. E a esperança do povo americano e do resto do mundo, está toda depositada neste homem, simples, bem preparado, articulado, jovem e com uma bela família a apoiá-lo.
O que vem pela frente não é nada fácil. Recuperar um país do porte dos EUA, e com a importância deste no cenário mundial, não será nunca uma tarefa simples. Mas Obama tem a faca e o queijo nas mãos. Tem preparo, tem vontade, é político e principalmente tem todo o apoio de um povo que transborda confiança e esperança. É um grande primeiro passo para o sucesso...
Sei que não podemos soltar os fogos antes da bola entrar. Jogo é jogo...treino é treino, já dizia o baixinho, Romário. Mas quem é torcedor fiel, acredita na vitória até os 45 minutos do segundo tempo. Sem contar os acréscimos...E eu, como grande parte da nação, acredito e torço por um governo com a cara da campanha de Obama. Seria fazer o mundo girar 360° a fim de dar uma sacudida nos brios de todos nós...cidadãos do mundo e principalmente do cidadão americano, que clama por um país mais humano, mais real, mais ligado aos interesses de seu povo.
E assim, recomeça o Sonho Americano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?