quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bruxismo e Stress

O BRUXISMO:
Hábito extremamente destrutivo adquirido inconscientemente, que consiste em raspar durante o sono as superfícies dos dentes superiores contra os inferiores.
Considerado um hábito parafuncional de ranger os dentes; a dificuldade para sua resolução aumenta de acordo com a gravidade do desgaste produzido.
Estes sintomas são comuns durante o sono. Ranger os dentes à noite e apertá-los durante o dia, formam um problema progressivo onde o paciente perde os parâmetros e só percebe que tem bruxismo se prestar atenção na própria tensão muscular ou se alguém ouvir o ranger noturno.
O diagnóstico geralmente é feito depois que surgem algumas complicações. O bruxismo é associado ao stress em 100% dos casos. Todos os pacientes com sintomas de bruxismo têm aumento da tensão emocional. A freqüência e a severidade podem variar e aumentar a cada noite, estando altamente associada ao stress emocional e físico. Pessoas com bruxismo têm um termômetro psicológico na boca.
Bom, o que não tem remédio, remediado está...já dizia a minha avó, mas..............dá pra tirar esse termômetro da minha boca??? Já se passaram os 3 minutos.........MANHÊÊÊ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?