sexta-feira, 11 de abril de 2008

FREUD EXPLICA?

Para quem não conhece, este é meu amigo Sig...Sigmund Freud. Há mais de 10 anos travamos diálogos(às vezes monólogos)reveladores...Ele tem o dom de me fazer entender a mim mesma...É bem verdade que de vez em quando...falha! Por minha culpa, minha máxima culpa. Afinal, como alguém tão consciente(???)pode se deixar levar pelas armadilhas do subconsciente? Não é fácil... Mas nós continuamos nossas tentativas, posto que Sig é um "cara" altamente compreensivo, e nada crítico! Rs...às vezes, ficamos em dúvida se quem está sendo analisado sou eu...ou ele...rs! Nesses dias, conversamos apenas sobre amenidades...como dois bons amigos. Mas quando o tal do subconsciente aflora...ahhh....aí ninguém segura...vira um ping-pong fantástico. Fico pensando como pode tamanha inteligência...de ambos. É...sei que estou sendo um pouco pretenciosa, mas Sig me ensinou que devemos valorizar o que temos de bom, ou pelo menos, o que pensamos que temos de bom. E eu respeito os mais velhos...conselhos de alguém de cabelos brancos são para ser considerados! Enfim, nossa relação é de amor e ódio...os dois extremos mais próximos que já conheci. Não vivo sem ele, e por sua vez, sei que ele me quer por perto. Trocamos experiências filosóficas incríveis. E não é qualquer paciente que se permite viver uma hora de devaneios por semana! Eu sim...me permito, porque gosto, porque quero e porque, como todos, aguardo o dia em que haverá uma explicação...E enquanto Freud não explica.....................meu lugar fica guardado em seu divã. PS: confesso que às vezes me pego torcendo para que a tal explicação não exista............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?