terça-feira, 8 de abril de 2008

Razões x Emoções

Todos os dias que toca meu despertador nas primeiras horas da manhã, me pergunto? Qdo foi determinado, e por quem, que o horário "comercial" seria de 08:00hs às 18:00hs? Pq temos que dormir à noite? Ora, se pensarmos bem, de dia td é mais difícil...os telefones estão sempre ocupados, a internet está lenta, o trânsito caótico! Na madrugada, td flui com tranquilidade! Eu por exemplo, tenho alta produtividade noturna, enquanto durante o dia me sinto cansada, irritada, esgotada de td! E digo mais.....de dia me torno pura razão...me transformo em um ser ultra racional, que em nada se parece com meu verdadeiro EU. De dia, eu penso, raciocino, chego a conclusões(nem sempre bem vindas...). Na madrugada há algo de lúdico no ar...a própria brisa que sopra leva embora toda e qualquer sombra de racionalidade. Na madrugada, não penso...sinto...produzo espontaneamente...não me preocupo com métrica, estilística ou gramática! Simplesmente sinto, e escrevo...........Assino meus melhores textos....crio minhas grandes histórias e minhas melhores personagens. Sou pura emoção....sou EU de verdade...E a cada dia que passa, sinto mais necessidade de me reencontrar com meu EU...para isso, frequento minhas sessões de psicanálise...Para isso, fico acordada, na espera de que todos durmam...aí, enfim, me sinto à vontade para expulsar a razão e cultivar a emoção..............E que assim seja sempre! É como alguém já disse um dia....."DEPOIS QUE APRENDI A PENSAR, QUASE ME ESQUECI DE SENTIR..." Uma boa noite, repleta de mta poesia e sem burocracia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permitido comentar...sem censura, mas com educação! OK?